muito triste

Luto: Morte de famoso é confirmada nesta quinta no RJ e deixa todo o Brasil de joelhos: “Um dos maiores”


Imagem de luto / Luiz Werneck Vianna - Montagem TVFOCO

Confira detalhes sobre a morte do famoso que deixa o Brasil em luto

E na manhã desta quinta-feira (22), uma notícia de morte de um famoso acaba de ser confirmada no Rio de Janeiro.

Sua partida no auge dos seus 86 anos de idade acaba deixando o Brasil inteiro em luto e vocês saberão de todos os detalhes agora.

Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que Luiz Werneck Vianna, um dos maiores nomes das Ciências Sociais no Brasil. As informações são do portal Diário do Rio.

De acordo com o que foi informado, o Sociólogo estava internado no Copa D’Or. O velório será no Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuária da capital, na próxima sexta-feira (23), a partir das 10h.

As informações ainda dão conta de que Luiz Jorge Werneck Vianna, que professor e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), morreu na última quarta-feira (21), no hospital Copa D’Or, na Zona Sul da cidade.

Veja também

A saber, o famoso já estava internado para tratamento de sua saúde. Como dito acima, atualmente com 86 anos,  o seu corpo será velado nesta sexta-feira (23), a partir das 10h, no Crematório da Penitência, no CajuZona Portuária da capital.

Ainda conforme a fonte, a cremação está marcada para as 13h. A Missa de Sétimo Dia será oficiada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na GáveaZona Sul do Rio, na próxima quarta-feira (28), às 19h.

Quem era Luiz Werneck Vianna?

Para quem não o conhecia, Luiz Werneck Vianna atuava como professor e pesquisador do Departamento de Sociologia e Política da PUC-Rio. Além disso, ele também atuou no Conselho Consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Luiz Werneck Vianna - Foto Internet
Luiz Werneck Vianna – Foto Internet
Luiz Werneck Vianna - Foto Internet
Luiz Werneck Vianna – Foto Internet

É com grande pesar que a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) recebe a notícia do falecimento do reconhecido sociólogo Luiz Werneck Vianna, ocorrido hoje.

Luiz Werneck Vianna foi um intelectual de grande relevância para o campo da sociologia e para a comunidade acadêmica como um todo. Seu legado se estende nas orientações de muitas gerações, estudos e reflexões sobre a sociedade brasileira, onde deixou uma marca indelével na história do pensamento social no Brasil.

Durante sua trajetória, contribuiu de forma significativa para o avanço do conhecimento científico e para o debate público, sempre pautado pela ética, pela integridade e pelo compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Sempre foi muito generoso, com seus colegas professores e alunos, tanto no sentido intelectual quanto no sentido pessoal.

Em nossa Universidade, Professor Werneck contribuiu para a consolidação do nosso Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e rapidamente se tornou uma referência em nosso Departamento de Ciências Sociais e para toda a Universidade, onde continuou lecionando até o ano passado”, disse uma nota assinada pelo reitor Padre Anderson Antônio Pedroso, sobre o famoso.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: