Celebridades

Luto! Morte do cantor Roberto causa tremendo luto no público, que lamenta: “Se vai um grande talento”

Roberto Calero teve morte comunicada pela família (Foto: Reprodução)
Roberto Calero teve morte comunicada pela família (Foto: Reprodução)

Cantor estava com problema de saúde devido a uma doença renal

A música perdeu um renomado cantor e compositor. Roberto Calero morreu aos 78 anos de idade, e a notícia da morte dele foi dada por meio das redes sociais, pela sua família. “Voe alto papai, você lutou até o fim, você foi e será meu melhor exemplo, até breve Payador de Vinces, Bohemio e Bacán, como você não haverá outro”, escreveu Dyango Calero, filho do cantor.

Roberto Calero Piedrahita, morreu no último domingo (04). O renomado cantor de rockola equatoriano estava com problemas de saúde devido a uma doença renal e precisou passar por uma cirurgia. Nos últimos meses, ele estava passando por um tratamento dialítico.

A última vez que Roberto Calero subiu aos palcos foi em 14 de fevereiro de 2021, na casa de shows La Envidia, no cantão La Troncal, onde cantou com seu filho Dyango Calero Gamarra. De acordo com a sua biografia no Museu do Corredor Equatoriano, Roberto era um apaixonado pela música desde a sua época de estudante, cantando em festas escolares e universitárias.

“No início ele interpretava e gravava corredores tradicionais, depois, dando continuidade à carreira de cantor, se estabeleceu em Guayaquil, participando de diversos programas e festivais. Nos anos 70, dedicou-se a cantar boleros no estilo rockolero”, destaca a biografia.

O cantor, vale dizer, gravou mais de 50 discos, e chegou a dividir o palco com diversos famosos como Daniel Santos, Lucho Barrios, Alci Acosta, Rodolfo Aicardi, Tito Cortés, Pedrito Otiniano, Orlando Contreras, entre outros. Os maiores sucessos de sua carreira foram La Pena de mi Viejo, Por  Deus eu Te Amo Tanto, Cartão Vermelho, Bohemio e Bacán, El mandarina, Beberei, beberei, Beberei e Carta ao Céu, entre outros.

LAMENTO

Por meio das redes sociais, Fabiola Veliz, sobrinha de Roberto Calero, lamentou a morte do tio: “Voe alto, homem, que um dos expoentes que nos representou a nível internacional descanse em paz”.

“Seu vai um grande talento”, lamentou um internauta.

Roberto Calero morreu aos 78 anos de idade (Foto: Reprodução)
Roberto Calero morreu aos 78 anos de idade (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.