Morte de gigante

Luto nesta sexta (5): Jornal da Globo confirma morte de gigante na música brasileira: “Profunda tristeza”

05/07/2024 às 9h49

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Luto por artista - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com a triste morte de gigante na música brasileira, com Jornal da Globo que confirma o luto a todos

Uma notícia que chocou a todos esta semana, foi a morte de um famoso artista e músico brasileiro, sendo bastante conhecido no Brasil pela sua carreira de sucesso, pegando a todos de surpresa, e deixando o sentimento de luto e perda.

As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 03 deste mês, que o guitarrista cearense Cristiano Pinho, infelizmente, morreu, aos 59 anos, deixando uma legião de fãs em luto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aqueles que não sabem, ele já trabalhou com cantores e compositores famososo como Raimundo Fagner, Kátia Freitas, Fausto Nilo, Amelinha, Ednardo, Dominguinhos, entre outros, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, lamentou a sua morte, dizendo:

“A cena musical cearense se despede de um dos mais aclamados instrumentistas do estado, Cristiano Pinho. Guitarrista, violonista, rabequeiro, compositor, arranjador e produtor musical, Cristiano deixa uma marca na música brasileira. Meus sentimentos de pesar à família, amigos e fãs”, lamentou o governador.

Continua após o Veja Também

Veja também

Além disso, Cristiano era multi-instrumentista, ou seja, tocava vários instrumentos, e era compositor, arranjador e produtor musical, natural da terra de Viçosa, no Ceará, fazendo seu nome na música brasileira após tocar com grandes nomes artistas, como Fagner, Kátia Freitas, Amelinha, Fausto e Ednardo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O perfil oficial da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, através da sua conta no Instagram, também comentou sobre o artista, e sua trajetória, ressaltando a tristeza e o sentimento de perda, dizendo:

“Com profunda tristeza que informamos o falecimento do guitarrista cearense Cristiano Pinho, artista talentoso e inspirador da música brasileira. Nossos profundos sentimentos à família, amigos e todos os fãs que encontraram conforto e alegria em sua arte”, afirmou a Secretaria Municipal da Cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, o velório irá acontecer no Teatro Municipal São José, das 7h às 12h, e sem seguida, o corpo será levado para a funerária Ethernus, também em Fortaleza, para a despedida, que contará com a presença de familiares e amigos, de 13h às 15h30, e às 16h será a missa na Ethernus.

Em quais festivais o músico famoso já apareceu?

Segundo as informações do mesmo site, o cantor e compositor já participou de inúmeros festivais de música instrumental, entre eles o famoso e aclamado Festival Jazz e Blues de Guaramiranga e o Festival Música na Ibiapaba, neste último, sendo até mesmo convidado, também, várias edições, como professor.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Destaque
luto cantor
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.