Celebridades

Celebridades

Luto na Globo: Atriz veterana morre e pega todo mundo de surpresa

Luto! Globo
Morreu a jornalista ex-globo aos 62 anos (Foto: Reprodução)
Luto! Globo
Atriz da Globo morreu aos 91 anos de idade

 

Atriz atuou na novela teen da Globo, Malhação, no ano de 2014

Morreu aos 91 anos de idade, a atriz Inah de Carvalho, que ficou famosa depois que interpretou a personagem Dona Dalva, na novela teen da TV Globo, Malhação no ano de 2014, onde era a avó do personagem Duca, vivido por Arthur Aguiar.

Ela estava internada desde a última sexta-feira (18), e foi vítima de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O enterro de Inah de Carvalho acontecerá na cidade de São Paulo. O velório da atriz foi realizado no Crematório da Vila Alpina, no bairro localizado na zona leste da cidade.

No mês de setembro a atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais 2019, no Prêmio Bibi Ferreira. A premiação foi um reconhecimento ao trabalho da atriz em Billu Elliot – O Musical.

Inah de Carvalho era Dona Dalva em Malhação na Globo (Foto: Reprodução)
Inah de Carvalho era Dona Dalva em Malhação na Globo (Foto: Reprodução)

 

Veja também

A presença de Inah de Carvalho na premiação acabou emocionando muitos que estavam no local. Apesar de já estar com 91 anos de idade, a atriz encontra-se com a sua saúde frágil. Antes de ser internada, ela estava rodando o longa-metragem Sogra Perfeita.

Ela foi contratada para oito diárias, porém, como passou mal na sexta, não conseguiu concluir as filmagens. Através das redes sociais, famosos lamentaram a morte da atriz. “Acabo de receber a triste notícia de que nossa grandiosa Inah nos deixou. Como foi incrível conviver com você e aprender tanto contigo na minha primeira grande oportunidade na TV…Sol e Dona Dalva sempre serão uma dupla imbatível! Te amo”, lamentou a atriz Jeniffer Nascimento, que também atuou em Malhação na mesma época que Inah de Carvalho.

“Obrigado por ter feito parte da minha vida”, escreveu o ator Diego Amaral. Luís Navarro e Blota Filho foram outros atores que lamentaram a perda da atriz.

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

Assuntos

Luto na Globo

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários