Celebridades

Luto na Globo! Morre atriz da novela A Força do Querer após complicações de câncer

Atriz está no ar na novela A Força do Querer (Foto: Reprodução)
Atriz está no ar na novela A Força do Querer (Foto: Reprodução)

Atriz morreu devido a complicações de câncer

Uma notícia triste acabou sendo divulgada nesta sexta-feira (23), morreu no Rio de Janeiro a atriz da novela A Força do Querer, Jane Di Castro, aos 73 anos de idade. De acordo com informações do jornalista Ancelmo Gois, Jane acabou vindo a óbito por conta de complicações de um câncer.

A atriz, vale dizer, estava internada no Hospital de Ipanema, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Devido a pandemia do coronavírus, segundo informações da Quem, Jane Di Castro não irá ter velório tradicional, com homenagens. O corpo da atriz vai ser cremado sem a presença de familiares e amigos.

+Zilu empina bumbum em roupão transparente e parte íntima vaza ao levantar a perna: “Apareceu tudo”

Bastante discreta em relação a sua vida pessoal, Jane Di Castro era casada com Otávio Bonfim, com quem se casou após 47 anos de relacionamento, em 2014, em um casamento coletivo que reuniu 160 casais gays. Ela ficou viúva em 2018, e assim como Jane, Otávio Bonfim morreu vítima de câncer.

Jane Di Castro foi um nome importante na causa LGBTQI+, ela lutou muito para ser aceita e respeitada. Nascida no bairro de Oswaldo Cruz, Jane Di Castro era filha de mãe evangélica e pai militar. A educação conservadora não impediu da atriz seguir seu caminho na arte.

+BBB21 tem martelo batido pela Globo, ficará metade do ano no ar e famosos aterrorizam Record

Ela iniciou a sua carreira se apresentando em casas do bairro. No ano de 1996, ela estreou no Teatro Dulcina.

MAIS SOBRE A CARREIRA DE JANE

No espetáculo Gay Fantasy, onde atuou junto com Rogéria, Marlene Casanova e Ney Latorraca, Jane Di Castro teve a oportunidade de ser dirigida por Bibi Ferreira. O espetáculo na ocasião, fez uma turnê de sucesso não só no Brasil, como também no exterior e acabou incluindo uma performance no tradicional Lincoln Center, em Nova York, Estados Unidos.

+Pepita expõe grave problema pessoal e fim do casamento é anunciado após um mês: “muito abalada”

Entre os anos de 2004 e 2014, Jane Di Castro, no Teatro Rival, fez sucesso com o espetáculo Divinas Divas, juntamente com Rogéria, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Marquesa, Brigitte de Búzios e Fujika de Halliday. O trabalho acabou virando um filme documentário dirigido por Leandra Leal.

Jane Di Castro morreu aos 73 anos de idade (Foto: Reprodução)
Jane Di Castro morreu aos 73 anos de idade (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.