Celebridades

Luto no futebol: Famoso jogador da seleção brasileira vem a óbito e causa grande comoção

Jogador Altair que fez bastante sucesso no mundo do futebol no ano passado, morreu aos 81 anos de idade; CBF lamentou (Foto: Reprodução)
Jogador Altair que fez bastante sucesso no mundo do futebol no passado, morreu aos 81 anos de idade (Foto: Reprodução)

Altair fez bastante sucesso no passado jogando pela seleção brasileira

Um grande jogador famoso campeão do mundo, morreu na madrugada desta sexta-feira (09), aos 81 anos de idade. O mesmo trata-se do ex-lateral da seleção brasileira, Altair, que não resistiu a uma falência múltipla dos órgãos e acabou vindo a óbito.

+Globo reúne batalhão de famosos em inauguração de novos estúdios no Rio; fotos

+Neymar sofre dura derrota, recebe nova denúncia, provas do ‘crime’ vazam, e jogador se complica

+Thiaguinho se envolve em polêmica de agressão após fã levar murro na cara durante o seu show

Altair é conhecido por ter feito história durante o futebol, além da seleção brasileira, ele também jogou pelo Fluminense. Pela seleção brasileira, ele conquistou a Copa do Mundo no Chile, em 1962. Ele já vinha lutando há um bom tempo contra o Mal de Alzheimer, e ultimamente o seu quadro de saúde só vinha piorando.

Em sua trajetória pelo Fluminense, Nilton Santos já foi o quarto jogador mais disputado e chegou inclusive, a marcar diversos gols pelo time carioca. Pelo tricolor, ele chegou a conquistar três títulos estaduais e dois torneios Rio-São Paulo, e era bastante querido pelos torcedores, que ficaram comovidos com a sua morte.

O sepultamento do ex-jogador aconteceu na tarde desta sexta-feira (09), no Cemitério Maruí, em Niterói, no Rio de Janeiro. Para muitos, ele era tido como melhor marcador que Garrincha, esse inclusive, foi um dos motivos dele ter sido convocado pela seleção brasileira.

Altair, vale dizer, estava internado no Hospital das Clínicas de São Gonçalo, há mais de duas semanas. A CBF através de um comunicado lamentou a morte do ex-atleta e determinou que as bandeiras em sua sede fossem hasteadas a meio mastro. Além disso, nas partidas de futebol neste final de semana, irá ser dedicado um minuto de silêncio como forma de homenagear o grande atleta, que no passado deu várias alegrias para a torcida brasileira.

Mês passado, um outro ex-jogador de futebol também acabou morrendo, aos 49 anos de idade, após ter sofrido um grave acidente de trânsito. Conhecido como Soró, ele chegou a jogar pelo Sinop, time que já esteve na primeira divisão do campeonato mato-grossense.

+Angélica deixa a geladeira e anuncia novo programa na Globo: “É um trabalho autoral”

De acordo com informações, Soró se envolveu em um acidente entre uma carreta e um caminhão. Ele atualmente trabalhava como motorista de caminhão-caçamba.

Soró tinha 49 anos eera ex-jogador (Foto: Divulgação)
Soró tinha 49 anos e era ex-jogador (Foto: Divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.