Celebridades

Celebridades

Luto! Padre Reginaldo morre no Recife após intensa luta contra o câncer

Previsão causou alvoroço entre os internautas (Foto: Reprodução)
Luto (Foto: Reprodução)

O padre Reginaldo Veloso nos deixou após uma história de superação e até mesmo de perseguição sofrida durante a Ditadura Militar

Para a tristeza de fiéis em todo o Brasil, o país acaba de perder mais um padre. Dessa vez, quem nos deixou foi o padre Reginaldo Veloso, o qual nos deixou na noite da quinta-feira (19), por volta das 23h. De acordo com o portal G1, o padre era do Morro da Conceição, em Recife, e estava em tratamento contra câncer.

De acordo com a publicação, o velório aconteceu a partir das 15h deste domingo na Escola Estadual Padre João Barbosa, que fica na Praça do Morro da Conceição. O padre, que foi perseguido na Ditadura, deixou a esposa Edileuza Osório Pereira Veloso, com quem era casado desde 1994, e o único filho do casal, João José.

O padre Reginaldo Veloso faleceu

Em texto de pesar, o monsenhor Luciano Brito, que é vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e responde pela instituição durante uma viagem de Dom Fernando para a Itália, prestou “condolências por sua morte à sua família e amigos”, tendo falado também sobre as contribuições do padre para a Igreja.

O padre Reginaldo faleceu (Foto: Reprodução)
O padre Reginaldo faleceu (Foto: Reprodução)

“Reginaldo Veloso foi presbítero na Arquidiocese de Olinda e Recife, onde exerceu seu ministério sacerdotal na Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, no bairro da Macaxeira, e na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição”, disse também ele no texto, manifestando imenso pesar pelo falecimento.

Dor da separação

O Movimento de Trabalhadores Cristãos – NE II também se pronunciou: “Externamos a dor desta breve separação e nos solidarizamos com sua esposa Edileusa, com seu filho João José e com toda a família, amigos e amigas de Reginaldo neste momento. Pedimos a consolação nos braços amorosos do paizinho”.

Veja também

 

VÍDEO YOUTUBE: Treta! Marina Ruy Barbosa manda recado para Bruno Gagliasso: "Hipócrita"

Assuntos

Padre Reginaldo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários