Globo

Globo

Luto! Perda de Nenê, Bebel, Lineu e Tuco, da Grande Família, deixa Globo completamente desolada com mortes

Elenco A Grande Família - Foto: Reprodução
Elenco A Grande Família – Foto: Reprodução

O elenco de A Grande Família é um dos mais marcantes das produções da Globo

Com um elenco de peso e capaz de levar qualquer um aos risos, ‘A Grande Família (2001 – 2014)’ é uma das produções de maior sucesso da Rede Globo, tanto que ganhou uma segunda versão. O queridismo da obra é tão grande que até os dias de hoje a série humorística segue no ar sendo reexibida no Viva.

Porém, cabe destacar que por conta dos anos desde que foi gravada alguns personagens infelizmente nos deixaram. Dentre eles,  um dos mais marcantes da segunda versão foi Rogério Cardoso, o Seu Floriano.

O intérprete do personagem que era pai de Nenê, faleceu aos 66 anos dois anos após a estreia da produção, em meados de 2003, vítima de um infarto fulminante. Na época, a tristeza invadiu o coração de todos e o elenco de ‘A Grade Família’ fez questão de produzir um episódio especial em homenagem ao astro que nunca será esqucido.

Diante a morte, o ator Francisco Milani, irmão de ‘Seu Flor’ e responsável por dar vida ao Tio Mala, foi convocado ao projeto para ocupar o lugar de Rogério Cardoso, entretanto, também faleceu após 2 anos. O famoso partiu em 2005, aos 68 anos, por conta de um edema pulmonar agudo.

Outra grande estrela de ‘A Grande Família’ que não está mais entre a gente é Almeidinha, personagem interpretado por Oswaldo Loureiro, chefe de Lineu. O ator faleceu em 2018, aos 85 anos, após graves complicações do Alzheimer.

Veja também

Almeidinha, Tio Mala e Seu Flor, de A Grande Família - Foto: Reprodução
Almeidinha, Tio Mala e Seu Flor, de A Grande Família – Foto: Reprodução

MORTES DA PRIMEIRA VERSÃO

Por ser ainda mais antiga, a primeira versão conta com um número maior de mortes. Djenane Machado, intérprete de Bebel, morreu aos 70 anos em março de 2022. Jorge Dória, que viveu Lineu, o protagonista de ‘A Grande Família’ dos anos 70, faleceu aos 92 anos, em 2013. Já Eloísa Mafalda, a dona Nenê, morreu em 2018.

Luiz Armando, o primeiro Tuco, morreu em 1999, aos 53 anos, e Brandão Filho, o Seu Flor, faleceu em 1998, após lutar contra um câncer.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários