O ator Otelo Zeloni morreu um mês após a estreia da novela “O Conde Zebra”, que estreou na tela da TV Tupi, em 1973
Muitos detalhes curiosos dos bastidores de novela chamam atenção, mas a morte do protagonista após 1 mês e meio de história no ar pode ser algo bem chocante. Em 1973, a novela “O Conde Zebra”, da TV Tupi, precisou ser encerrada às pressas e de forma abrupta após a morte de Otelo Zeloni, que vivia Vitório Testada na trama.
De acordo com o Notícias da TV, a produção foi escrita por Sérgio Jockyman (1930-2011) e dirigida por Luiz Gallon (1928-2002), e tinha a função de tentar repetir o sucesso de “Beto Rockfeller”, de 1968. “A Volta de Beto Rockfeller” existiu antes de “O Conde Zebra”, mas não obteve o mesmo sucesso.
A história dava conta da mudança de vida que Vitório Testada tem após sonhar que uma santa lhe passava os números da loteria. Ele joga, se torna milionário e até compra um título da nobreza, o que lhe confere o nome de Vespasiano Testardo, o Conde Zebra, que dava o nome da novela.
DOENÇA DEVASTADORA
O problema é que Otelo Zeloni recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral em novembro, mesmo mês que a novela estreou. Seu estado de saúde se agravou de forma tão rápida que não houve tempo nem de pensar no que fariam com o personagem principal. Em 28 de dezembro, a novela saiu do ar definitivamente. No dia seguinte, o ator morreu.
SUBSTITUTA
Com o cancelamento, a Tupi precisou colocar várias reprises até a estreia de “O Machão”, com Antonio Fagundes. A trama deu origem a “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, que fez sucesso estrondoso na Globo anos depois.
Veja também

Sérgio Reis detona Globo em discurso bolsonarista e afirma que não faria parte do remake de Pantanal: “Não vou ajudar”

Simaria cruza às pernas em frente ao espelho, sensualiza de traje minúsculo e mostra parte grandona: “Gostoxa”

Oficial! Globo tira Marcos Mion de programa, confirma saída ao público e anuncia novo apresentador no lugar dele

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários