Record

Luto: Record lamenta morte devastadora e Brasil vai aos prantos com perda: “Um visionário”

Record (Foto: Divulgação)
Record lamentou morte à imprensa (Foto: Divulgação)

Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do Grupo Bradesco, faleceu, nesta quarta-feira (16), e ganhou uma homenagem da Record

A Record enviou um comunicado à imprensa, nesta quarta-feira (16), para lamentar uma perda que deixou muitas pessoas perplexas. A empresa de Edir Macedo fez uma homenagem a Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do conselho do Bradesco, que faleceu hoje. O canal emitiu suas condolências à família do veterano, que partiu aos 93 anos de idade.

“O Grupo Record lamenta profundamente o falecimento do presidente das holdings do Bradesco, Sr. Lázaro de Mello Brandão. Personalidade marcante e ilustre no cenário financeiro do Brasil foi um visionário do mercado e influenciador de várias gerações de administradores. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos, funcionários e colaboradores da Organização Bradesco”, declarou a emissora.

O empresário homenageado pela Record estava internado após fazer uma cirurgia quando teve complicações em sua saúde. De acordo com o Estadão, o velório aconteceu no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, das 13h30 às 17h, e a cremação ocorreu no mesmo local.

Lázaro de Mello Brandão ocupou a cadeira de presidente das holdings do Bradesco de 1990 até dois anos atrás, quando foi substituído por Luiz Carlos Trabuco Cappi, que era até então presidente da empresa. Ele passou por todos os postos do banco criado por Amador Aguiar e foi presidente em 1981. Tudo isso foi anunciado nos telejornais da emissora.

Para quem não sabe, a Record acabou se tornando alvo de uma grande polêmica no último fim de semana, tudo pela ausência de cobertura da canonização de Irmã Dulce no Vaticano, que aconteceu no sábado (12). A emissora foi detonada pelo público por não entrar em assuntos relacionados à igreja católica em seus noticiários, que deveriam ser laicos e imparciais. Internautas apontaram que Edir Macedo é um crítico ferrenho à religião, já que é pastor e criador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do Bradesco (Foto: Reprodução/Facebook)
Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do Bradesco (Foto: Reprodução/Facebook)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!