Luto: Record lamenta morte devastadora e Brasil vai aos prantos com perda: “Um visionário”


A situação financeira da Record não é das melhores (Foto: Divulgação)
Record (Foto: Divulgação)
Record lamentou morte à imprensa (Foto: Divulgação)

Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do Grupo Bradesco, faleceu, nesta quarta-feira (16), e ganhou uma homenagem da Record

A Record enviou um comunicado à imprensa, nesta quarta-feira (16), para lamentar uma perda que deixou muitas pessoas perplexas. A empresa de Edir Macedo fez uma homenagem a Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do conselho do Bradesco, que faleceu hoje. O canal emitiu suas condolências à família do veterano, que partiu aos 93 anos de idade.

“O Grupo Record lamenta profundamente o falecimento do presidente das holdings do Bradesco, Sr. Lázaro de Mello Brandão. Personalidade marcante e ilustre no cenário financeiro do Brasil foi um visionário do mercado e influenciador de várias gerações de administradores. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos, funcionários e colaboradores da Organização Bradesco”, declarou a emissora.

O empresário homenageado pela Record estava internado após fazer uma cirurgia quando teve complicações em sua saúde. De acordo com o Estadão, o velório aconteceu no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, das 13h30 às 17h, e a cremação ocorreu no mesmo local.

Lázaro de Mello Brandão ocupou a cadeira de presidente das holdings do Bradesco de 1990 até dois anos atrás, quando foi substituído por Luiz Carlos Trabuco Cappi, que era até então presidente da empresa. Ele passou por todos os postos do banco criado por Amador Aguiar e foi presidente em 1981. Tudo isso foi anunciado nos telejornais da emissora.

Para quem não sabe, a Record acabou se tornando alvo de uma grande polêmica no último fim de semana, tudo pela ausência de cobertura da canonização de Irmã Dulce no Vaticano, que aconteceu no sábado (12). A emissora foi detonada pelo público por não entrar em assuntos relacionados à igreja católica em seus noticiários, que deveriam ser laicos e imparciais. Internautas apontaram que Edir Macedo é um crítico ferrenho à religião, já que é pastor e criador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Veja também

Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do Bradesco (Foto: Reprodução/Facebook)
Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do Bradesco (Foto: Reprodução/Facebook)

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]