LUTO: Renata para JN com perda de ator amado da Globo: “Morreu no Rio”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/09/2024 19:28

3 min

Renata para JN com perda de ator amado da Globo - Foto: Internet
Renata para JN com perda de ator amado da Globo - Foto: Internet
Continua depois da publicidade

Renata Vasconcellos trouxe a pior notícia na bancada do JN ao confirmar a morte desoladora do ator renomado e que fez história na TV brasileira

Âncora do Jornal Nacional , da Globo, Renata Vasconcellos paralisou o principal telejornal do Brasil com o triste adeus de um dos maiores nomes da emissora carioca. Na bancada do jornalístico, a apresentadora trouxe à tona a pior notícia aos brasileiros e ergueu a bandeira do luto no país.

Continua depois da publicidade

Vale dizer que, a morte da estrela da Globo se deu por conta de uma pneumonia. Assim, ficou para Renata Vasconcellos a função de confirmar ao Brasil o triste adeus da estrela. “Morreu no Rio, em decorrência de uma pneumonia, aos 84 anos”, comunicou a jornalista na edição do dia (11) de agosto de 2021.

O astro ao qual estamos se referindo trata-se do ator e diretor Paulo José, que nos deixou justamente no dia do comunicado desolador da âncora. Possuindo mais de 60 anos dedicados à arte, Paulo José construiu uma carreira notável em diversas áreas. No cinema, ele brilhou em filmes como “Macunaíma”, “O Pagador de Promessas” e “Todas as Mulheres do Mundo”, conquistando prêmios e reconhecimento internacional.

Continua depois da publicidade
José Celso Martinez
José Celso Martinez (Foto: Reprodução / Instagram)

Já no teatro, a presença da estrela da Globo era marcante, encantando o público com atuações memoráveis em peças clássicas e contemporâneas. De acordo com o G1, sua paixão pela dramaturgia o levou a dirigir e escrever peças, sempre com um olhar crítico e engajado na realidade social.

Por sua vez, na televisão, Paulo José marcou época com personagens inesquecíveis em novelas como “Roque Santeiro”, “Brilhante” e “O Rei do Gado”, além de minisséries como “Gabriela” e “Memórias de um Senhor de Engenho”.

Continua depois da publicidade

“Paulo José deixa a esposa Francisca Maria Lopes e quatro filhos: Bel, Ana e Clara Kutner, do relacionamento com a atriz Dina Sfat, e Paulo Henrique Caruso.”, concluiu Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

Leia também

Sem sombra de dúvidas, a partida de Paulo José deixa um vazio gigante no mundo das artes e na sociedade brasileira. Homenagens fora diversas nas redes sociais e na mídia tradicional, demonstrando o quanto ele era querido e admirado por todos.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter nos deixado, o legado de Paulo José seguirá vivo em suas obras, nos ensinamentos e na inspiração que o ator e diretor aclamado do Brasil deixou para tantos outros artistas e pessoas.

Continua depois da publicidade
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Paulo José, que era muito amigo de Luciano Szafir, morreu no ano passado, após complicações de uma pneumonia (Foto: Reprodução)

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Paulo José (Foto: Reprodução)

Quem apresenta o Jornal Nacional?

O Jornal Nacional é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, dois dos maiores âncoras da TV Brasileira. A dupla é responsável por trazer aos telespectadores às principais notícias do Brasil e do mundo.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a <a href="https://www.otvfoco.com.br/sala-gigante-cozinha-de-luxo-e-hidro-patricia-vive-nesta-mansao/">vida dos famosos</a> e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br