Novelas

NovelasPantanal

Luto: Tibério morre em Pantanal? Personagem de Guito levará facada de Levi

Tibério e Levi em "Pantanal" (Foto: Reprodução / Globo)
Tibério e Levi em “Pantanal” (Foto: Reprodução / Globo)

Tibério é queridinho do público de “Pantanal”.

Personagem é vivido pelo cantor mineiro Guito. Em “Pantanal”, Tibério e Levi (Leandro Lima) vão se enfrentar por causa de Muda (Bella Campos) na novela das nove da Globo.

O funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) tenta defender a personagem de Bella Campos de todas as maneiras, tendo obviamente segundas intenções e é exatamente por causa disso que ele ficará entre a vida e a morte em “Pantanal”.

Quem assistiu a versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, sabe que Tibério teve um final feliz. Mas, afinal o personagem morrerá no remake assinado por Bruno Luperi?

Na versão original, Tibério leva uma facada de Levi, mas não chega a falecer em “Pantanal”. Apesar da facada que leva na barriga, o peão sobrevive ao ferimento e consegue um novo embate com o peão. Neste segunda briga com o crápula, quem morre é o personagem de Leandro Lima, que acaba devorado por piranhas.

Ainda não foi revelado quando a cena em que Tibério quase morre em “Pantanal”, vai ao ar. Segundo os resumos divulgados pela Globo, nos próximos capítulos irá ser escancarada a rivalidade entre a dupla e Levi ficará cada vez mais interessado em Muda.

Veja também

Porém, antes de perseguir a forasteira, ele também terá um caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), esposa de Tenório (Murilo Benício).

De acordo com o ator Leandro Lima, em entrevista recente ao jornal Extra, o “bicho irá pegar” em “Pantanal”, depois que Levi ficar obcecado por Muda. “O personagem ficará à beira da loucura e não conseguirá desistir da moça. Mesmo depois que ela revelar que não quer ficar com ele”, contou o ator da Globo.

EMBATE

Na versão original do folhetim, o embate com Tibério ocorreu quando Levi agarrou Muda a força e disse que ficaria com a moça de qualquer jeito. Porém, o peão é interrompido pelo funcionário de confiança de José Leôncio, que aparece para salvar o amor da sua vida. Durante a briga, o personagem de Guito acaba levando uma facada na barriga e o ‘quase’ assassino foge.

Já na reta final de “Pantanal”, a dupla volta a ter um ‘acerto de contas’. Desta vez, Levi já estará ferido, pois levou um tiro de Juma (Alanis Guillen). Mais uma vez ele havia perseguido a forasteira e ameaçava matar a jovem. Após ser atingido pelo tiro, ele foge e acaba no caminho de Tibério.

Durante a nova briga, Levi acaba caindo no rio. Em seguida, ele é comido por piranhas. Já Tibério não morre em “Pantanal”, e fica livre para viver uma história de amor com Muda.

Levi (Leandro Lima) irá disputar Muda (Bella Campos) com Tibério (Guito) em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Levi (Leandro Lima) irá disputar Muda (Bella Campos) com Tibério (Guito) em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

QUAL O DESFECHO DE TIBÉRIO?

O final de Tibério é feliz ao lado de Muda na novela “Pantanal”. Antes de serem completamente felizes, o casal passará por altos e baixos, por causa do desejo de vingança da moça. A jovem quer acabar com Tenório de uma vez por todas, por ser o responsável pelo embate entre Gil (Enrique Diaz) e seu pai no Paraná, o que ocasionou a morte do pai da amiga de Juma.

No último capítulo da versão da TV Manchete, os dois aparecem felizes na festa de casamento de José Leôncio e Filó (Dira Paes). A última cena dos pombinhos é trocando juras de amor durante uma dança. Muda impede que Tibério vá ao palco para cantar e se declara. “Você é minha vida Tibério”. “Não vou te deixar nunca”, responde o peão apaixonado.

Em 1990, o papel de Tibério era do cantor e ator Sérgio Reis. Já Levi foi vivido por Rômulo Arantes. O ator faleceu em junho de 2000, aos 42 anos de idade. Ele foi vítima de um acidente com um ultraleve em Maripá de Minas (MG).

Tibério não morre na novela Pantanal, mas Levi sim – Sérgio Reis (à esquerda) e Arantes (à direita) (Foto: Reprodução / Manchete)
Tibério não morre na novela Pantanal, mas Levi sim – Sérgio Reis (à esquerda) e Arantes (à direita) (Foto: Reprodução / Manchete)

VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Juma tem acerto de contas com Muda!

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários