Pantanal

NovelasPantanal

Luto: Veja quem morreu em Pantanal e quais personagens ainda vão deixar a novela

Tibério (Guito), Mariana (Selma Egrei), Madeleine (Karine Teles) e Alcides (Juliano Cazarré) são personagens de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
Tibério (Guito), Mariana (Selma Egrei), Madeleine (Karine Teles) e Alcides (Juliano Cazarré) são personagens de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Vários personagens já morreram em “Pantanal”.

Porém, no remake assinado por Bruno Luperi, vários mortes ainda acontecerão em “Pantanal”. Mais recentemente, a dupla Tião (Fábio Neppo) e Quim (Chico Teixeira) que marcaram presença na primeira fase do folhetim, deixaram a trama e José Leôncio (Marcos Palmeira) ficou desolado na novela das nove da Globo.

A dupla Tião e Quim retornaram na novela para uma despedida. Eles não entraram na segunda fase de “Pantanal”, pois tinham ido trabalhar em outra propriedade de José Leôncio. Recentemente, a dupla voltou a ser mencionada na novela em uma fala do “Rei do Gado”.

SAIBA MAIS! Luto: Morte de Madeleine é confirmada em Pantanal e desfecho trágico choca: “Devorada por piranhas”

José Leôncio tinha informado que os dois se aposentaram a pedido dele para evitar possíveis tragédias. Mas, Tião e Quim decidiram resolver algumas pendências da fazenda antes de uma visita do fazendeiro, o que ocasionou em um acidente que tirou a vida de Tião.

Em seguida, Quim surgiu em “Pantanal”, ao lado do caixão do amigo. No mesmo capítulo, pouco depois do enterro de Tião, Filó foi informada que Quim também faleceu na novela das nove da Globo. José Leôncio então fez uma roda de viola em homenagem aos amigos.

Veja também

Tião não ganhou outro intérprete mais velho na trama antes de morrer, mas Quim sim. Vivido primeiro por Chico Teixeira, o papel passou para as mãos do pai do famoso, o cantor Renato Teixeira.

QUEM JÁ MORREU EM PANTANAL?

TIÃO E QUIM

Empregados de confiança de José Leôncio, foram os últimos personagens de “Pantanal”, que morreram.

Tião e Quim foram os últimos personagens a morrerem na novela (Foto: Reprodução / Globo)
Tião e Quim foram os últimos personagens a morrerem na novela (Foto: Reprodução / Globo)

FAMÍLIA MARRUÁ

A família inteira de Juma (Alanis Guillen) morreu em “Pantanal”, exceto a menina-onça. Chico, irmão mais velho da jovem, morreu em uma briga de terras no Paraná, ele era o terceiro filho que Maria (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) perdiam até então.

Gil foi morto logo depois do nascimento de Juma. Já adulta foi a vez de Maria Marruá que foi assassinada por um capanga contratado por Muda (Bella Campos), que queria vingar a morte do pai.

Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes) chegam ao Pantanal na chalana de Eugênio (Almir Sater) (Foto: Reprodução / Globo)
Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes) (Almir Sater) (Foto: Reprodução / Globo)

JOVENTINO

O personagem de Irandhir Santos na primeira fase de “Pantanal”, morreu logo nos primeiros capítulos do folhetim. Porém, o pai de José Leôncio só será confirmado de fato como morto no capítulo final da novela. Até o desfecho da trama, ele é considerado desaparecido, visto que o seu corpo nunca foi encontrado.

Joventino perseguiu o boi que queria para seus pastos até o mato, mas durante uma briga com o animal, ele caiu do cavalo e logo depois foi atacado por uma cobra no pescoço. Ao se tornar o Velho do Rio, já no papel de Osmar Prado, o seu corpo desapareceu e José Leôncio nunca descobriu o paradeiro do pai. Tudo será revelado no capítulo final, em uma conversa entre pai e filho.

Irandhir Santos é Joventino na primeira fase do folhetim (Foto: Reprodução / Globo)

ANTERO

O avô materno de Jove (Jesuíta Barbosa), Antero (Leopoldo Pacheco) apareceu apenas na primeira fase de “Pantanal”. Ele faleceu quando o neto ainda era criança. Era casado com Mariana (Selma Egrei) e pais de Irma (Camila Morgado) e Madeleine (Karine Teles).

Pantanal: Antero revela segredo para Jove antes de morrer (Foto: Reprodução)
Pantanal: Antero revela segredo para Jove antes de morrer (Foto: Reprodução / Globo)

QUEM AINDA VAI MORRER NA NOVELA?

MADELEINE

A dondoca será a próxima a morrer em “Pantanal”. A influenciadora digital decidirá voltar ao Centro-Oeste para lutar pelo amor de Zé Leôncio, mas durante a viagem o avião da loira vai cair em um rio e ela será devorada por piranhas.

Na versão original da trama, foi inicialmente planejado que Madeleine seria salva pelo Velho do Rio e se tornaria uma pantaneira raiz, porém a atriz Itala Nandi da trama de Benedito Ruy Barbosa de 1990, exibida pela extinta TV Manchete, precisou deixar o folhetim, então sua morte foi confirmada.

Madeleine (Karine Teles) em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

LEVI

O peão galã também terá o mesmo destino trágico de Madeleine, ele será devorado por piranhas ao cair em um rio. Levi (Leandro Lima) já estará obcecado por Muda e vai colocar a vida da forasteira em risco. Ele será baleado por Juma e no meio do caminho terá uma briga com Tibério (Guito), mas vai acabar se desequilibrando e caindo no rio repleto de peixes famintos.

Leandro Lima, o Levi de Pantanal (Foto: Reprodução)
Leandro Lima, o Levi da novela das nove da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

TENÓRIO

O vilão da novela das nove da Globo será alvo da vingança de Alcides (Juliana Cazarré). O peão será castrado por Tenório (Murilo Benício), quando descobre que ele é amante de sua esposa, Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Alcides também vingará a morte de seus pais que perderam as terras por causa das atrocidades de Tenório. Ele irá enfiar uma lança na barriga do personagem de Murilo Benício e depois vai jogá-lo no rio para também ser devorado por piranhas.

Pantanal: Tenório gera gatilho nos telespectadores (Foto: Reprodução)
Pantanal: Tenório gera gatilho nos telespectadores (Foto: Reprodução / Globo)

JOSÉ LEÔNCIO

No último capítulo de “Pantanal”, José Leôncio morre após sofrer um infarto, um dia após o casamento do fazendeiro com Filó, que passa a ser sua esposa oficialmente. Ele é socorrido pela família, mas já é tarde demais. O pecuarista terá um reencontro emocionante com o pai Joventino, já na pele do Velho do Rio.

José Leôncio em Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)
José Leôncio morrerá em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

 

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários