William Bonner

William Bonner

Luto! William Bonner embarga a voz, confirma morte de estrela da Globo e aplaude com redação do JN em adeus

William Bonner se emocionou ao noticiar morte de jornalista (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner se emocionou ao noticiar morte de jornalista (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner fez uma bela homenagem ao jornalista Tim Lopes, que foi assassinado por causa de uma matéria para o “Jornal Nacional”, em 2002

O perfil do “Jornal Nacional” no Instagram relembrou a homenagem feita ao repórter Tim Lopes, nos 20 anos de sua morte, nesta quinta-feira (2). A postagem mostrou um vídeo de William Bonner se despedindo do colega de profissão, ao lado de dezenas de outros profissionais que colocavam o noticiário no ar.

Nas imagens, é possível ver o âncora do telejornal relatando tudo que o jornalista representava para os colegas de profissão na redação da Globo, no Rio de Janeiro. “Tim, você sabe que em dias tristes como o de hoje, nós costumamos evitar o ‘boa noite’, deixando que o silêncio dos estúdios mostre toda a eloquência da nossa dor. Mas hoje nós decidimos fazer diferente”, iniciou.

William Bonner continuou: Você sempre foi um apaixonado pela profissão. Sempre teve um sorriso contagiante para alegrar os nossos dias. Sempre teve uma palavra de incentivo para os menos experientes. Sempre vibrou diante de cada reportagem que fez”.

APLAUDIU COLEGA

O jornalista lamentou a partida e peitou os responsáveis pelo crime. “Os traficantes que o mataram interromperam o seu plano e devem estar acreditando que calaram a sua voz. Estão errados. A sua voz será ouvida cada vez mais alta, em cada reportagem que nós, jornalistas do Brasil fizemos. A sua voz vai ecoar, hoje e sempre, na redação da Globo, e nas casas de cada brasileiro de bem. Em vez do silêncio, o nosso aplauso”, finalizou William Bonner.

HISTÓRIA HORRÍVEL

Para quem não sabe, Tim Lopes foi assassinado por traficantes enquanto se disfarçava para realizar uma reportagem sobre exploração de menores e tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Os criminosos descobriram o plano, torturaram o jornalista com muitos requintes de crueldade, e o mataram, quando ele tinha 51 anos.

Veja também

Homenagem de William Bonner a Tim Lopes no "Jornal Nacional", em 2002 (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)
Homenagem de William Bonner a Tim Lopes no “Jornal Nacional”, em 2002 (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários