Agora

Agora

Fim do imposto de renda, luz, IPTU e remédio: Idosos 60+ comemoram mais de 8 benefícios INCRÍVEIS hoje (6)

Benefícios dos Idosos - Montagem TVFOCO
Benefícios dos Idosos - Montagem TVFOCO

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber tudo sobre os oito benefícios da pessoa com mais de 60 anos

Sem dúvidas, o ano de 2024 já iniciou com tudo, e notícias não param de surgir a todo instante, principalmente no que diz respeito aos direitos dos idosos com 60 anos ou mais.

Dito isso, com nada mais, nada menos que o fim do imposto de renda, luz, IPTU e remédio, vocês saberão agora que simplesmente os idosos 60+ comemoram mais de 8 benefícios surreais nesta quarta-feira (6). Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal UOL.

Então, vamos logo iniciar falando sobre o mais temido imposto dos brasileiros, o IPTU. Na capital paulista, alguns brasileiros possuem isenção em alguns casos. São eles:

  • Ser aposentado, pensionista ou beneficiário de renda mensal vitalícia;
  • Não possuir outro imóvel no município;
  • Usar o imóvel como residência;
  • Rendimento mensal que não ultrapasse três salários mínimos para isenção total;
  • Rendimento entre 3 e 5 salários mínimos para isenção total;
  • Valor do imóvel pode ser até R$ 1.369.813.

Ou seja, diante disso não podemos negar que os idosos com mais de 65 anos também possuem vantagens quando o assunto é imposto de renda. Além da isenção normal de R$ 1.903,98 por mês, o aposentado ou pensionista conta com outra faixa de isenção de igual valor. 

Veja também

Bom, muita gente não sabe, mas existe o Estatuto do Idoso, que dá direito a diversos benefícios a quem tem 60 anos ou mais. Assim, pelo fato do assunto não ser muito comentado, acaba que muitos idosos não aproveitam daquilo que tem direito.

Então, pensando sempre no melhor para esse público, vamos citar agora alguns dos benefícios que vocês já podem aproveitar.

Os idosos com mais de 60 anos também podem aproveitar 50% de desconto nos ingressos para eventos artístico, culturais, esportivos, e de lazer. Os brasileiros com mais de 65 anos também possuem gratuidade nos transportes coletivos públicos urbanos e assentos preferências.

Idosos
Idosos têm uma série de benefícios garantidos pela lei, mas muitos não sabem e acabam não usufruindo os próprios direitos (Foto: TV Foco)
Lei para idosos (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Lei para idosos (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

E as informações não param por aí. No que se trata do transporte coletivo interestadual, existem duas vagas gratuitas para idosos com renda de até dois salários-mínimos. Quando ocupadas, a empresa dará 50% de desconto na passagem.

Os estacionamentos possuem reservadas 5% das vagas públicas e privadas para pessoas com mais de 60 anos. Bem como, os idosos podem contar com o Programa Farmácia Popular do Brasil, por meio do qual têm acesso a medicamentos gratuitos.  E por fim, mas não menos importante, idosos a partir dos 65 anos, que comprovem baixa renda mensal, têm direito ao BPC.

Como se inscrever no Estatuto do Idoso?

Bom, o fato é que muitos pensam que esse é um processo difícil, contudo, vocês podem conseguir os seus direitos de forma fácil. Pra solicitar é preciso ser cadastrado no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas do Governo Federal. Caso não tenha o cadastro, é preciso entrar em contato com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social mais próximo de sua casa para realizar o cadastro.

Ou seja, se você atende a todos os requisitos, basta entrar em contato com o CRAS, que sem dúvidas, será muito bem atendido.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: