Celebridades

CelebridadesGloboNeto

‘Manipuladora’ e ‘má influença’: 5 vezes que Neto destruiu a Globo e expôs emissora ao ridículo

Neto não economiza nas críticas à Globo (Reprodução) band
Neto não economiza nas críticas à Globo (Reprodução)
Neto não economiza nas críticas à Globo (Reprodução) band
Neto não economiza nas críticas à Globo (Reprodução)

 

O ex-jogador de futebol e apresentador da Band, Neto, é desafeto da Globo e recuperamos críticas que comprovam essa tese

Neto, que fez história como jogador de futebol e se tornou um dos líderes do Corinthians, um dos quatro maiores clubes de São Paulo, e que atualmente atua como apresentador e comentarista esportivo da Band, nutre um desafeto pela Globo, maior emissora da América Latina.

Seja ao vivo em seu programa esportivo na Band, Os Donos da Bola, em entrevistas, ou mesmo em incursões durante live nas redes sociais, o ex-jogador de futebol Neto não poupa nas críticas à Globo.

+William Bonner tem casa ‘invadida’ por famoso que expõe mansão e intimidade do âncora da Globo

Já tendo sido cotado para ir para o canal, o comentarista não apenas descartou essa hipótese, como quando, em crítica pesada à emissora carioca, o contratado da Band acusou o canal concorrente de exercer uma “má influença”.

Veja também

Abaixo, veja críticas do apresentador à emissora carioca:

“CAGUEI PARA A GLOBO”, DIZ NETO

band neto globo
Neto é crítico da Globo (Reprodução)

 

Em entrevista à apresentadora Antonia Fontenelle, para o canal do YouTube Na Lata, o ídolo corinthiano expressou seus sentimentos em relação à emissora carioca, e disse que ela faz “muito mal às pessoas” e afirmou que “jamais” daria qualquer entrevista ao canal.

À Antonia Fontenelle, Neto disse que “cagou” para a Globo e afirmou nunca mais dar entrevistas à emissora. “Nunca mais na vida você vai ver eu dar uma entrevista para eles, porque acho que a emissora faz muito mal às pessoas. A emissora influencia negativamente”.

APRESENTADOR DETONA COMENTARISTA DA GLOBO

As críticas de Neto ao canal carioca se estendem, por vezes, ao funcionários daquela empresa. Em fevereiro deste ano, por exemplo, ao vivo em Os Donos da Bola, o comentarista da Band criticou um comentário feito por Sálvio Spínola, que é do plim plim.

Na ocasião, Spínola teceu comentário sobre uma partida pelo campeonato paulista entre Corinthians e Santo André, mas Neto ficou claramente irritado.

“É um pênalti tão clamoroso. Por que ele vai cair ali? Puxou a camisa! Aí vem o Sálvio lá na Globo e fala… Queria ver se fosse para o Flamengo, Sálvio, se você ia falar isso! ‘Ah, os dois estão se puxando’. Mentira! Mentira! O Vagner Love não encosta no Rodrigo. Ele perde a passada e puxa o Vagner Love. (…) Foi muito pênalti!”, disparou

Neto INSINUA QUE GLOBO MANIPULA NOTÍCIA INDUZINDO TELESPECTADOR À “DEPRESSÃO”

Em outra crítica contundente ao canal da família Marinho, o apresentador da Band repercutiu a cobertura feita pela emissora em relação à pandemia do novo coronavírus.

No começo deste mês, ao comentar uma matéria feita pelo Fantástico sobre a covid-19, o ex-jogador disse que “se você assistir a Globo, dá vontade de dar um tiro na cabeça e morrer. Dá vontade de você pular de um prédio”.

Neto foi ainda mais crítico e pontuou que, após assistir a revista eletrônica, ele teria ficado com depressão. “Não estou falando que o que eles estão fazendo é errado, mas não é desse jeito. Porque se for desse jeito, todo mundo vai morrer. O mundo não vai existir mais”, disse ele.

EMISSORA FAZ CLUBISMO, ACUSA O EX-JOGADOR

Neto não economiza nas críticas à Globo (Reprodução)
Neto não economiza nas críticas à Globo (Reprodução)

 

Em novembro de 2019, Neto, que é corinthiano, acusou a Globo de ser clubista e não esconder sua preferência pelo Flamengo, time de futebol do Rio de Janeiro, onde fica a sede da emissora.

“A Rede Globo mostrou o quanto ela é flamenguista”, disparou.

NETO DIZ QUE JAMAIS TRABALHARIA NA GLOBO

Atuando como comentarista esportivo desde 1999, quando estreou na função na Band, o ex-jogador, embora já tenha sido cotado em várias ocasiões para ser contratado pela emissora carioca, afirmou que jamais iria para a empresa.

Tal posicionamento foi reafirmado por Neto este ano, durante live no Instagram quando, ao ser questionado por um internauta sobre possível ida para a Globo, ele descartou essa possibilidade, afirmando que permaneceria no time de contratados da Band, tanto que renovou vínculo com o canal da família Saad.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Léo Lins após demissão e confirma ao SBT: "Já era tarde"

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários