Internacional Música

Madonna protesta, compartilha vídeos de panelaços contra Bolsonaro no Instagram e web vai à loucura

Madonna compartilha vídeos dos "panelaços" contra Bolsonaro em seu Instagram (Foto: Reprodução)
Madonna compartilha vídeos dos “panelaços” contra Bolsonaro em seu Instagram (Foto: Reprodução)

A cantora compartilhou no Instagram vários vídeos de panelaços contra Jair Bolsonaro, pelo descaso o qual ele tem tratado a pandemia de covid-19.

Na noite da quinta-feira (02), Madonna compartilhou em seu Instagram algumas das manifestações brasileiras conhecidas como “panelaços”, que tem ocorrido bastante nos últimos dias e direcionadas contra as políticas do presidente Jair Bolsonaro.

+Luan Santana, após polêmica com Paula Fernandes, tem prejuízo milionário e anuncia mudança: ‘Já decidi’

+BBB20: Após perder três provas seguidos e emocionar o país, Babu finalmente ganha carro 0 km: “Presente”

Ao postar os vídeos, a cantora não citou o nome de Bolsonaro, mas todas as manifestações são recentes e contra ele. Em uma das gravações, é possível ouvir um “Fora Bolsonaro”, dito aos gritos pelos manifestantes.

É possível perceber que Madonna tem sido uma das principais críticas internacionais às políticas do presidente. Quando o mundo se mobilizou contra as declarações dele a respeito das queimadas na Amazônia, a rainha do pop se manifestou cobrando uma posição do mandatário.

“Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a arder. Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante! Presidente Bolsonaro, por favor, mude suas políticas e ajude não só o seu país, mas o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger esta terra. Precisamos acordar! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo”, disse a cantora na época.

Em 2018, ainda no período de eleições, Madonna se mostrou contra a candidatura de Bolsonaro, que a cada dia ganhava mais apoio dos eleitores brasileiros. A musa compartilhou uma imagem em seu Stories com a hashtag #EleNão e pediu o fim do fascismo.

Na imagem, a cantora apareceu com a boca tampada e uma inscrição “liberdade”. Além do #EleNão, a artista adicionou #EndFacism, acabe com o fascismo, no texto que acompanhou a publicação.

A publicação feita por Madonna na quinta-feira (02), ganhou proporção mundial e levou a internet à loucura.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.