TV Foco

TV Foco

Madonna completa hoje 52 anos

Hoje, 16 de agosto, Madonna Louise Veronica Ciccone (Madonna) completa 52 anos de idade. São mais de 27 anos de carreira e a importância dela é inegável. Todo mundo conhece uma música e, se acha que não foi influenciado por ela, com certeza foi por alguém que foi influenciado. Madonna inventou caminhos diferentes para a música pop e apertou botões na sociedade.

Ela nasceu na cidade de Bay City, em Michigan e frequentou a Rochester Adams High School, onde se distinguiu como ótima aluna e, contra a vontade do pai, começou a ter aulas de dança aos 14 anos. A loira – na época ainda morena – concluiu o ensino médio e entrou na Universidade de Michigan no curso de dança, mas abandona tudo e, com apenas 35 dólares, muda-se para Nova York com o objetivo de seguir carreira de bailarina.

Passando por dificuldades econômicas, muda de planos ao integrar a turnê de um cantor disco. Ela conhece Dan Gilroy em Paris e funda a banda Breakfast Club, onde Madonna foi baterista, guitarrista e vocalista em épocas diferentes. Depois do fim da banda, vai para outra, chamada Emanon (“No name”, “sem nome”), carinhosamente chamada de Emmy, com um antigo namorado, Stephen Bray. Os dois decidem afastar-se da banda e começam a trabalhar em canções.

Assim, uma fita K7 com as canções deles chegou às mãos do produtor e DJ Mark Kamins que a entregou na Sire Records, que contratou Madonna em 1982. Música a música, as canções da fita são lançadas como singles compactos no mercado e fazem sucesso suficiente para que um álbum completo seja encomendado. Ele é lançado e é um estouro. O resto é história.

Veja também

Oi, tudo em cima.

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Assuntos

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários