Mãe de garoto estuprado e morto pela trans presidiária Suzy faz desabafo e se diz indignada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/03/2020 15:28

3 min

Mãe de garoto assassinado por Suzy manifestou indignação diante do ato de solidariedade dado a transexual (Foto: Montagem/TV Foco)
Mãe de garoto assassinado por Suzy manifestou indignação diante ...
Continua depois da publicidade
Mãe de garoto assassinado por Suzy manifestou indignação diante do ato de solidariedade dado a transexual (Foto: Montagem/TV Foco)

Aparecida dos Santos, mãe de garoto assassinado por Suzy, manifestou indignação diante do ato de solidariedade dado a transexual (Foto: Montagem/TV Foco)

Continua depois da publicidade

Transexual causou indignação em todos após motivo da sua prisão ter sido divulgado

A mãe de um garoto estuprado e morto pela transexual Suzy, em entrevista para o programa Alerta Nacional, apresentado por Sikera Jr, na RedeTV, se disse indignada com a manifestação de apoio recebida pela assassina do seu filho após a reportagem exibida pelo Fantástico no começo do mês.
“Receber abraços, receber cartinha e ainda um bombomzinho? Na prisão? Eu recebi o que nesses 10 anos?”, perguntou Aparecida dos Santos. O filho da mulher foi assassinado há cerca de 10 anos atrás. “Estou me levantando, porque Deus está comigo”, disse ela que ainda não superou a perda do filho.
A reportagem do Fantástico na qual Suzy apareceu apresentava o perfil de pessoas trans presas no Brasil, onde o crime mais cometido pelo grupo é o roubo (38,5%), seguido por tráfico (34,6%), furto (15,4%), homicídio (7,7%) e associação ao tráfico (3,8%).
Na oportunidade, o médico Dráuzio Varella questionou Suzy, sobre quanto tempo ela estava sem receber nenhuma visita. “Oito anos, sete anos”, responde ela. “Solidão, né, minha filha”, disse o médico, que em seguida deu um abraço na entrevistada.
Logo a cena viralizou através das redes sociais e acabou mobilizando diversas pessoas. O próprio governo de São Paulo acabou incentivando o envio de cartaz e divulgou o endereço da penitenciária onde a detenta encontra-se presa. A trans então, recebeu centenas de cartas, livros, bíblias, chocolate e maquiagens.
Porém, até então, ninguém sabia o motivo pela prisão de Suzy. Após o assassinato cometido pela trans contra uma criança ter vindo à tona, o que era motivo de pena, acabou se transformando em ódio e os internautas começaram a criticar a atitude da TV Globo em exibir a reportagem com a trans e a de Dráuzio Varella em ter dado um abraço na mesma.

Dráuzio Varella se manifestou após a divulgação do crime cometido por Suzy

“Há mais de 30 anos, frequento presídios, onde trato da saúde de detentos e detentas. Em todos os lugares em que pratico a Medicina, seja no meu consultório ou nas penitenciárias, não pergunto sobre o que meus pacientes possam ter feito de errado. Sigo essa conduta para que meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. No meu trabalho na televisão, sigo os mesmos princípios. No caso da reportagem veiculada pelo Fantástico na semana passada (1/3), não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistas. Sou médico, não juiz”, explicou Dráuzio.

Reportagem de Dráuzio Varella no Fantástico emociona após solidão da mulher trans Suzy (Foto: reprodução/Globoplay)

Reportagem de Dráuzio Varella no Fantástico causou bastante polêmica (Foto: Reprodução/Globoplay)

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando <a href="https://www.otvfoco.com.br/saiba-do-que-morreu-o-ator-ramon-valdes-o-seu-madruga-do-seriado-chaves/">acontecimentos passados</a> da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: