Celebridades Gugu Liberato

Caso Gugu: “Nunca vou perdoar a Rose por ter mentido” diz mãe do apresentador em entrevista bombástica

Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, quebra o silêncio pela primeira vez. Foto: Reprodução
Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, quebra o silêncio pela primeira vez. Foto: Reprodução

Maria do Céu revela que Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, deixou os herdeiros sozinhos nos Estados Unidos e veio ao Brasil armar briga na Justiça

Pouco mais de dois meses após a trágica morte de Gugu Liberato, vítima de um acidente doméstico nos Estados Unidos, a mãe do apresentador, Maria do Céu, falou pela primeira vez sobre o falecimento precoce do filho. Em entrevista à VEJA, ela conta detalhes da relação com o comunicador e admite estar decepcionada com Rose Miriam di Matteo por conta da briga na Justiça pela herança do famoso, que pode chegar ao valor de R$ 1 bilhão.

Maria do Céu conta que antes da morte de Gugu Liberato todos almoçavam juntos aos domingos, a família era unida e feliz. Em meio as lágrimas, a senhora admite que “nunca vou perdoar a Rose por ter mentido para mim, dizendo que iria fazer um retiro religioso enquanto largou meus netos sozinhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil armar essa briga na Justiça“.

Segundo a reportagem da VEJA, no mesmo dia em que Gugu Liberato foi sepultado, 29 de novembro, a família se reuniu para saber o que havia sido deixado pelo ex-apresentador da Record em seu testamento, feito em 2011. No documento, ele distribui a herança da seguinte forma: 75% para os filhos (João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina) e 25% para os 5 sobrinhos. Maria do Céu ficou com uma pensão vitalícia no valor de R$ 163000. Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu, ficou sem absolutamente nada.

A reportagem informa que Rose Miriam assinou ao documento, mas logo em seguida procurou um advogado para se informar sobre seus direitos, atualmente, a mãe dos filhos de Gugu Liberato é representada por Nelson Wilians na ação de reconhecimento de união estável. Rose pretende anunciar o testamento feito pelo apresentador da Record em 2011 e ficar com 62,5% de toda a fortuna.

Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, quebra o silêncio pela primeira vez. Foto: Reprodução
Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, quebra o silêncio pela primeira vez. Foto: Reprodução

Guerra na Justiça

Rose Miriam di Matteo contou no início de dezembro do ano passado à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que entraria na Justiça pelo reconhecimento como esposa de Gugu Liberato.

A médica contesta a versão da família do ex-apresentador da Record, que alega que a luta pela herança acarretará em uma batalha contra os próprios filhos. Pessoas ligadas aos parentes de Gugu Liberato garantem que ela era apenas mãe dos herdeiros e amiga pessoal.  A mãe dos filhos de Gugu Liberato afirmou que não está em uma briga, mas em busca do reconhecimento de seu lugar “como viúva”.

Miriam Rose di Matteo e Gugu Liberato (Foto: Divulgação/Estadão)
Miriam Rose di Matteo e Gugu Liberato (Foto: Divulgação/Estadão)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.