Mãe de participante derrotado se revolta na final do “MasterChef”: “Ridículo”

[caption id="attachment_469596" align="aligncenter" width="768"] (Foto: Divulgação)[/caption] Na grande final do “Masterchef Profissional” nesta terça (13), que consagrou Dayse como a grande campeã, a pauta do feminismo foi mencionada em discursos, o que não agradou em nada o lado do Marcelo.…

14/12/2016 10:04

2 min

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Continua depois da publicidade

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Na grande final do “Masterchef Profissional” nesta terça (13), que consagrou Dayse como a grande campeã, a pauta do feminismo foi mencionada em discursos, o que não agradou em nada o lado do Marcelo.

Após o discurso de Ana Paula e Paola Carosella que mencionaram o machismo e as dificuldades das mulheres na cozinha profissional, a mãe do participante derrotado disse que achou o resultado "ridículo" e que seu filho foi prejudicado. "Uma palhaçada. 'Guerra dos Sexos' é o nome do programa. Virou guerra dos sexos agora. Meu filho foi muito prejudicado. Ridículo", afirma ela.

Continua depois da publicidade

Depois do resultado final, Marcelo se recusou a abraçar Dayse e foi rapidamente conduzido para fora do estúdio com os familiares, sem dar entrevistas. Antes disso, foi consolado pela mãe e os irmãos e subiu para o mezanino para abraçar antigos concorrentes.

Os participantes Dário e Ivo, envolvidos na polêmica sobre o machismo durante a competição, também não gostaram do discurso feminista de Ana Paula Padrão e da chef Paola.

Continua depois da publicidade

Leia também

Marcelo com a família (Foto: Reprodução)

A apresentadora, por sua vez, declarou que a polêmica não é ruim. "Quando você fala muito sobre um assunto, você tende a ver viés dele em todas as discussões. Às vezes, as pessoas veem machismo naquilo que não é. Mas isso não é ruim. É sinal de que a discussão está aí e as pessoas querem e precisam falar sobre isso. Finalmente ganhou espaço. O importante é vir à tona", declara Ana Paula Padrão.

Continua depois da publicidade

Para quem não acompanhou o programa, algumas atitudes dos participantes foram altamente criticadas nas redes sociais pelo cunho machista, como a tentativa de prejudicar Dayse nas provas ou a vez que eles não deixaram que ela ajudasse em uma prova em grupo e disseram para ela limpar o chão.

https://twitter.com/masterchefbr/status/808865549824458757

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.