Gugu Liberato

Mãe do Gugu abre o jogo sobre o corpo do apresentador após morrer: “No começo”

Gugu e sua mãe (Foto: Reprodução)
Gugu e sua mãe (Foto: Reprodução)

Genitora do Gugu falou sobre tema delicado

A mãe do saudoso Gugu Liberato, Maria do Céu, disse que se recusou em autorizar a doação dos órgãos do descendente.

O motivo é que ela tinha temor de que o corpo ficasse deformado. Em papo com o Jornal da Record hoje (18), ela falou que foi convencida a autorizar a doação quando disseram que não haveria alterações no cadáver.

+ Maju Coutinho petista? Apresentadora entra ao vivo no ‘Jornal Hoje’ da Globo e item entrega quem ela é

“Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado”, disse a mãe do Gugu. “Então, por isso que eu falo, as pessoas que quiserem doar, que elas não tenham medo que a pessoa vá ficar deformada, porque ela vai ficar igualzinha como ela era. O Augusto ficou igualzinho como ele era. Nem se notava que ele tinha tirado a córnea, que ele tinha tirado qualquer órgão”, disse a idosa.

Mais sobre isso

+ A Fazenda 12: Peões expõe comportamento explosivo de Raissa Barbosa e detonam: “tem que tomar cuidado”

Agora, a mãe do Gugu só tem a vontade de conhecer a pessoa que ganhou o coração do apresentador. “Eu queria abraçar, queria, sei lá, queria sentir o coração dele batendo, escutar o coração dele pertinho. Já pensou, que coisa linda isso?”, falou. Já a irmã de Augusto, Aparecida Liberato, comentou que o artista sempre quis que seus órgãos fossem repassados aos demais.

“Uma vez ou outra, nós havíamos conversado sobre isso e o Gugu disse que queria. ‘Ah, quando eu morrer, eu vou querer doar meus órgãos, fazer o bem para outras pessoas'”, disparou. “Era uma situação muito difícil porque foi uma perda nossa muito dolorosa e foi uma decisão tomada no hospital. Já estava reconhecida a morte encefálica e vieram nos procurar”, disse a mulher.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com