Celebridades

Maestro João Carlos Martins sofre dores terríveis para escrever livro: ‘Toda dificuldade’

Maestro João Carlos Martins (Foto: reprodução TV Globo)
Maestro João Carlos Martins (Foto: reprodução TV Globo)

João Carlos Martins lança novo livro emocionante sobre sua carreira brilhante

O maestro João Carlos Martins, que não para nunca, agora está lançando um almanaque sobre sua existência. Se o problema motor que sofreu não o fez largar a música, que dirá escrever um livro, mostrando exemplo de vontade imparável.

João Carlos Martins está lançando um almanaque sobre sua vida, chamado João de A a Z, que será comercializado por R$ 39,90. No livro, o maestro fala de Amor, Bach, Concerto, Disciplina, Esperança, entre outros temas.

O maestro João Carlos Martins (Foto: Divulgação)
O maestro João Carlos Martins (Foto: Divulgação)

+ Ator da TV Globo Caio Castro sofre acidente dentro da emissora e foto ensanguentado apavora público e causa indignação inacreditável

Em entrevista ao Extra, o maestro João Carlos Martins disse que os outros livros sobre ele foram escritos por jornalistas. Este saiu da sua cabeça e de seus próprios punhos. Como não conseguia digitar, pegou um caderno em branco e escreveu página por página, com toda dificuldade. A mão cansava, era muita dor… O almanaque não é para ensinar algo a alguém, mas para mostrar o que a vida o ensinou. Só sabe multiplicar quem divide. Não é um livro de autoajuda, é de compartilhamento, revelou.

Além disso, João Carlos Martins disse, aproveitando o Setembro Amarelo, que com 27 anos, pensou em se matar, em Nova York. Entrou numa banheira com gilete e tudo. Não podia mais tocar piano com a mão direita, achava que era seu fim. Aí, o telefone tocou. Era seu professor de piano sugerindo que ele usasse a esquerda. Jogou a lâmina na lixeira e falou: ‘Nunca mais! Tenho que ter amor à vida’.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com