REDE!
Magalu declara guerra: Varejista nº1 chega com rival do Ifood com 17k restaurantes, 2MI clientes e 700 cidades
11/02/2025 às 14h10

Magalu anuncia compra para bater de frente com Ifood
De fato, o iFood se consolidou como uma das maiores plataformas de entrega de alimentos do Brasil. No entanto, ao longo dos anos, novas concorrentes surgiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta terça-feira, 11, iremos mostrar todos os detalhes sobre uma empresa que chega como forte rival do iFood, com uma rede de 17 mil restaurantes e presença em 700 cidades.
Mas, afinal, qual é essa rede?
No dia 13 de setembro de 2020, o Magazine Luiza, conhecido popularmente como Magalu, entrou na disputa contra o iFood ao anunciar a compra da startup de delivery de comida AiQFome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações do TV Foco e informações do G1, a empresa, com sede em Maringá (PR), atende cerca de 700 cidades e conta com uma base de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes cadastrados.
Além disso, a nova varejista movimenta anualmente cerca de R$ 700 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio e Nunes cientes: Sabesp decreta fim relâmpago de serviço vital em SP após revolta de paulistas
● “Triste”: Fechamento de 2 unidades de rede de fast-food n°1 arrasa consumidores de Campinas, SP
● Coca-Cola aos prantos: Fábrica nº1 de bebidas ressuscita da falência em Fortaleza, CE, e clientes vibram
AiQFome
Diferente das grandes plataformas de entrega, o AiQFome tem um foco específico: atender cidades menores, com população entre 15 mil e 300 mil habitantes.
Seu modelo de negócios também se diferencia de aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats.
No AiQFome, o aplicativo funciona apenas como intermediário no pedido e no pagamento das refeições.
Ou seja, a responsabilidade pela entrega fica a cargo dos restaurantes parceiros, sem interferência da plataforma.
Magalu visa o crescimento
Com a aquisição pelo Magalu, o AiQFome será integrado ao superapp da varejista.
Nos últimos anos, o aplicativo passou a incluir serviços como carteira digital e e-commerces de grandes marcas, como Netshoes, Zattini e Época Cosméticos.

Crescimento do setor
Roberto Bellissimo, diretor financeiro e de relações com investidores do Magazine Luiza, destacou que a compra do AiQFome faz parte da estratégia da empresa.
Isso porque, a varejista pretende expandir sua atuação no setor de entregas e fortalecer sua presença em grandes cidades.
“Além de ampliar a oferta de serviços do nosso marketplace, o objetivo com a compra é de que o AiQFome aumente a recorrência de uso do nosso superapp”, disse o executivo a jornalistas em transmissão pela internet.

Considerações finais
Em suma, no ano de 2020, a Magalu anunciou a compra da startup de delivery de comida AiQFome, rival do Ifood. Atualmente, a varejista está presente em mais de 700 cidades.
Veja mais notícias envolvendo o Ifood clicando aqui.
Como criar o código de entrega do iFood?
Em novembro do ano passado, o iFood implementou um novo sistema de código para suas entregas, substituindo o antigo modelo que utilizava os últimos quatro dígitos do número de celular.
Agora, o aplicativo permite que o próprio usuário crie seu código de confirmação. No entanto, a regra principal continua a mesma: o código deve ser numérico e conter quatro dígitos.
Para utilizar esse novo código de segurança do iFood, o usuário deve seguir algumas regras. Veja:
- O código precisa conter apenas números;
- Deve ter exatamente quatro dígitos;
- O sistema não permite sequências numéricas ou números repetidos;
- O código não pode ser igual aos últimos dígitos do número de celular cadastrado.
Por fim, para alterar o código de entrega no aplicativo, o usuário deve seguir quatro passos simples.
Confira:
- Abra o aplicativo do iFood;
- Acesse a opção “Meu código de entrega” no menu;
- Toque em “Alterar meu código”;
- Escolha e defina seu novo código personalizado.

Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]