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Magalu declara guerra: Varejista nº1 chega com rival do Ifood com 17k restaurantes, 2MI clientes e 700 cidades

Ifood, Magalu e homem com entrega (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Ifood, Magalu e homem com entrega (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Magalu anuncia compra para bater de frente com Ifood

De fato, o iFood se consolidou como uma das maiores plataformas de entrega de alimentos do Brasil. No entanto, ao longo dos anos, novas concorrentes surgiram.

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Nesta terça-feira, 11, iremos mostrar todos os detalhes sobre uma empresa que chega como forte rival do iFood, com uma rede de 17 mil restaurantes e presença em 700 cidades.

Mas, afinal, qual é essa rede?

No dia 13 de setembro de 2020, o Magazine Luiza, conhecido popularmente como Magalu, entrou na disputa contra o iFood ao anunciar a compra da startup de delivery de comida AiQFome.

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De acordo com apurações do TV Foco e informações do G1, a empresa, com sede em Maringá (PR), atende cerca de 700 cidades e conta com uma base de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes cadastrados.

Além disso, a nova varejista movimenta anualmente cerca de R$ 700 milhões.

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AiQFome

Diferente das grandes plataformas de entrega, o AiQFome tem um foco específico: atender cidades menores, com população entre 15 mil e 300 mil habitantes.

Seu modelo de negócios também se diferencia de aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats.

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No AiQFome, o aplicativo funciona apenas como intermediário no pedido e no pagamento das refeições.

Ou seja, a responsabilidade pela entrega fica a cargo dos restaurantes parceiros, sem interferência da plataforma.

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Magalu visa o crescimento

Com a aquisição pelo Magalu, o AiQFome será integrado ao superapp da varejista.

Nos últimos anos, o aplicativo passou a incluir serviços como carteira digital e e-commerces de grandes marcas, como Netshoes, Zattini e Época Cosméticos.

Magazine Luiza é uma das principais varejistas do mercado (Reprodução: Internet)

Crescimento do setor

Roberto Bellissimo, diretor financeiro e de relações com investidores do Magazine Luiza, destacou que a compra do AiQFome faz parte da estratégia da empresa.

Isso porque, a varejista pretende expandir sua atuação no setor de entregas e fortalecer sua presença em grandes cidades.

“Além de ampliar a oferta de serviços do nosso marketplace, o objetivo com a compra é de que o AiQFome aumente a recorrência de uso do nosso superapp”, disse o executivo a jornalistas em transmissão pela internet.

Logo AiQFome (Foto: Reprodução / Internet)

Considerações finais

Em suma, no ano de 2020, a Magalu anunciou a compra da startup de delivery de comida AiQFome, rival do Ifood. Atualmente, a varejista está presente em mais de 700 cidades.

Veja mais notícias envolvendo o Ifood clicando aqui.

Como criar o código de entrega do iFood?

Em novembro do ano passado, o iFood implementou um novo sistema de código para suas entregas, substituindo o antigo modelo que utilizava os últimos quatro dígitos do número de celular.

Agora, o aplicativo permite que o próprio usuário crie seu código de confirmação. No entanto, a regra principal continua a mesma: o código deve ser numérico e conter quatro dígitos.

Para utilizar esse novo código de segurança do iFood, o usuário deve seguir algumas regras. Veja:

Por fim, para alterar o código de entrega no aplicativo, o usuário deve seguir quatro passos simples.

Confira:

Ifood (Foto: Reprodução Internet)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

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