Agora

Agora

Medida urgente: Magazine Luiza acaba FECHAR AS PORTAS de dois pontos cruciais e faz comunicado oficial

Loja Magazine Luiza - Foto Internet
Loja Magazine Luiza - Foto Internet

Magazine Luiza fecha as portas em pontos cruciais da empresa e comunicado urgente é estabelecido

A Magazine Luiza hoje em dia é uma das maiores varejistas do Brasil, cresceu de forma exponencial na pandemia sendo uma das pioneiras na venda online no boom do lockdown.

Mas hoje em dia as coisas estão diferentes e a Magazine Luiza está precisando mudar alguns esquemas para se manter cada vez mais ativa dentro do mercado.

Segundo matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, a direção da varejista informou na última terça-feira (15), em teleconferência de resultados, que fechou dois centros de distribuição desde março.

No Sul, entre março e abril, e no Nordeste, entre junho e julho, por conta de “ajustes na capacidade” da empresa. As informações foram passadas por Roberto Belissimo, diretor financeiro e de relações com investidores.

O QUE MAIS FECHOU?

Ainda segundo o Valor Econômico, o grupo ainda fechou mais pontos, as centrais de armazenagem menores, chamadas de “cross docking”, que atuam como pontos de passagem de produtos e distribuição rápida, mas não informou quantas unidades foram encerradas.

Veja também

Segundo o diretor financeiro, ao Valor, “as despesas com vendas e administrativas foram diluídas em relação às vendas totais em 0,6 ponto percentual, na comparação com o mesmo período do ano passado”.

Foram R$ 160 milhões em despesas de reestruturação e integração de negócios de abril a junho.

Com toda essa reformulação da reestrutura, a empresa não chegou a informar quantas pessoas foram demitidas ou serão realocadas em novas unidades.

Atualmente, a Magazine Luiza conta com mais de 40 mil trabalhadores e é uma das maiores empresas brasileiras.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA