TRISTEZA

Maior ator da Globo, astro dos anos 70, foi esquecido, não resistiu grave piora de câncer terminal e morreu


Luiz Armando Queiroz (Foto: Reprodução/TV Globo)

Luiz Armando Queiroz, o primeiro Tuco de “A Grande Família”, foi um dos grandes atores da TV Globo e de outras emissoras no passado

Nome de grandes novelas da Globo entre os anos 1970 e 1990, Luiz Armando Queiroz é definitivamente um dos astros da TV, mas é pouco lembrado por isso. Intérprete de Tuco, na primeira versão de “A Grande Família” (1972-1975), o profissional teve um triste fim.

O ator viveu personagens de destaque em algumas das principais novelas da emissora no passado, como “Selva de Pedra” (1972), “Pecado Capital” (1975) e “Estúpido Cupido” (1976). Ele também foi apresentador de um programa na Manchete, emissora em que trabalhou na primeira versão de “Pantanal” (1990).

No fim da década de 90 voltou à Globo para trabalhar como diretor de algumas minisséries, como “Chiquinha Gonzaga”, de 1999. Neste mesmo ano, teve uma piora significativa no linfoma, que é o câncer no sistema linfático. Ele foi internado na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, logo após a estreia da produção com Regina Duarte.

A internação aconteceu em março, com Luiz Armando Queiroz já em estado bem debilitado, e a morte ocorreu no dia 16 de maio de 1999, quando ele tinha 53 anos. As sessões de quimioterapia que o famoso passou não foram suficientes para ele se recuperar da agressiva doença.

VÁRIAS EMISSORAS

O ator tinha muitos talentos e passou por outras emissoras além da Globo. Além do trabalho na Manchete, também dirigiu “A Idade da Loba” (1995), na Band, onde teve supervisão de Jayme Monjardim, e “Os Ossos do Barão” (1997), do SBT.

Veja também

PERDA DE ELENCO

Luiz Armando Queiroz brilhou muito em “A Grande Família” e atuou ao lado de grandes nomes da época, como Eloísa Mafalda, Osmar Prado e Jorge Dória. Grande parte do elenco principal já faleceu, incluindo Djenane Machado, que deu vida à Bebel no primeiro ano do seriado.

Luiz Armando Queiroz, de camiseta azul e cabelo cacheado, em "A Grande Família" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Luiz Armando Queiroz, de camiseta azul e cabelo cacheado, em “A Grande Família” (Foto: Divulgação/TV Globo)
Luiz Armando Queiroz (Foto: Reprodução)
Luiz Armando Queiroz (Foto: Reprodução)

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]