Agora

Agora

16 bilhões e 30 novas unidades: Maior rival do Atacadão chega com o pé na porta para derrubar gigantes

Dom Atacadista, Atacadão
O Dom Atacadista abriu sua 15ª unidade (Foto: Divulgação)

Supermercado, concorrente direto do Atacadão, estreou sua 15ª unidade e deve receber ainda mais investimento

É oficial. No último dia 19 de outubro, uma nova marca fez uma grande estreia, no Rio de Janeiro, para continuar batendo de frente com seu maior rival, o Atacadão.

Recém-chegado, o Dom Atacadista tem a mesma proposta do concorrente: bons produtos por preços promocionais. Agora, eles abriram a 15ª loja, desta vez, na cidade de Campos dos Goytacazes.

Segundo o Giro News, o local tem 6 mil metros quadrados de área de compras e total de 19 mil. Já em dezembro, a companhia ainda vai abrir uma outra unidade, no Parque Guarus, no mesmo município.

Dom Atacadista, Atacadão
O Dom Atacadista, do grupo Mart Minas, deve abrir mais 30 unidades até 2025 (Foto: Divulgação)

“Chegar em Campos, que tem uma população de mais de 500 mil pessoas, é um marco para nosso processo de expansão no estado do Rio de Janeiro. Em breve, estaremos inaugurando nossa segunda loja na cidade”, disse Erasmo Gonçalves, sócio do supermercado.

O Dom Atacadista é de propriedade da Mart Minas, que é a nona maior do ramo no Brasil. De acordo com a revista Valor, o grupo mineiro tem como plano chegar a 75 lojas até 2025. No caso da novata, serão 30 unidades na data prevista.

Veja também

Ainda como apontou a publicação, a empresa supermercadista pretende atingir uma receita de R$ 16 bilhões com as duas bandeiras também até o ano estipulado. O comunicado foi feito em maio. Desde então, os planos têm sido seguidos à risca pelos comerciantes.

Dom Atacadista, Atacadão
Apesar do forte crescimento do Dom Atacadista e do Atacadão, o Carrefour, que é francês, continua sendo o supermercado com maior lucro no Brasil (Foto: Divulgação)

Qual o maior supermercado do Brasil?

O Grupo Carrefour, que foi fundado originalmente na França, é o maior em faturamento no Brasil. Segundo o Expo Supermercados, em 2022, a companhia arrecadou R$ 108 bilhões.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA