Dívida gigante

Devendo até a alma pro Bradesco e pro BB: Maior varejista do Shopping Aricanduva apela com dívida de 4 BILHÕES

10/07/2024 às 20h23

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Bradesco, Banco do Brasil e Shopping Aricanduva (Reprodução - Internet

Uma das maiores do Shopping Aricanduva apela devendo até a alma com dívida de 4 bilhões

Uma das mais importantes e maiores varejista do Shopping Aricanduva, conhecida por milhares de pessoas, está devendo até a alma para Bradesco e Banco do Brasil e tem uma dívida terrível de 4 bilhões para ser sanada.

Acontece que para continuar em evidência e conseguir superar a crise e ainda por cima sustentar os milhões de clientes que visitam suas lojas diariamente, essa varejista precisou tomar atitudes diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro, de acordo com informações do Invest News, Renato Franklin, CEO da varejista Casas Bahia, quando assumiu a varejista, a empresa tinha acabado de registrar um fluxo negativo de caixa de R$ 644 milhões no primeiro trimestre de 2023. Naquele período, o desempenho tanto das ações quanto dos papéis de dívida refletiam a desconfiança do mercado quanto à sobrevivência da companhia.

“Até outubro [de 2023], a gente estava numa ansiedade muito grande, trabalhando muitas horas. Eu, que sou de dormir bem, estava  acordando à noite, sonhando”, lembra. Foi a partir de novembro do ano passado, quando a empresa começou o processo de reorganização de suas contas, que o executivo diz que conseguiu respirar mais aliviado. Sem a pressão do vencimento de curto prazo de sua dívida, o fluxo de caixa melhorou.

Continua após o Veja Também

Veja também

A empresa ainda enfrenta o desafio de convencer credores e acionistas de que seu plano de reestruturação financeira e operacional vai funcionar. Com R$ 4,1 bilhões em dívidas, a Casas Bahia está em processo de recuperação extrajudicial, recém aprovado pela Justiça de São Paulo. Além das questões internas, também enfrenta o cenário macroeconômico adverso, que tem dificultado a queda na taxa de juro e complicado a vida de quem depende da venda de produtos no crediário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A MAIOR VAREJISTA DO SHOPPING ARICANDUVA?

Em meio a essa problemática e buscando reestruturação, com a visão otimista em negociação e vontade de continuar crescendo, a varejista Casas Bahia inauguraram Mega Loja Casas Bahia no Shopping Aricanduva em São Paulo.

Nas redes sociais, a varejista Casas Bahia publicaram um vídeo informando o lançamento da mega loja. Vale destacar que é uma das maiores do shopping recebendo milhares de clientes diariamente. Os produtos podem chegar em até 70% de desconto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa da varejista manter essa linha otimista e conseguir aos poucos melhorar e diminuir essa dívida, principalmente conseguir quitar os seus credores e voltar a somar positivamente a cada ano que passa.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Casas Bahia
Falencia
falência
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.