Mais de 2,2 mil funcionários da Volkswagen entram em férias coletivas de 20 dias


Fábrica de Taubaté será paralisada por falta de peçasAndreas Praefcke

A fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP), que produz os modelos Gol e Voyage, colocará mais de 2,2 mil funcionários em férias coletivas. A paralisação das atividades vai durar 20 dias e dá-se por conta da falta de peças.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Sindicato dos Metalúrgicos assinou o acordo para parar as atividades do primeiro e segundo turno, segundo o G1. A montadora alega falta de semicondutores e de módulos de airbags. 

Apesar da expectativa de retorno ser para o dia 2 de agosto, a possibilidade de estender a paralisação por mais 10 dias não está descartada, caso o fornecimento de peças não seja normalizado.

Setor automotivo

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) divulgou nesta quarta-feira (7) os resultados da indústria automobilística em junho. A produção do setor despencou 13,4% na comparação com o mês anterior, que havia registrado alta de 1% mesmo com avanço da pandemia.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O presidente da associação, Luiz Carlos Moraes, atribuiu a queda na produção à falta de semicondutores na indústria global. “Algumas empresas pararam pela falta de semicondutores, como foi noticiado. Isso impacta as montadoras. O ritmo de produção desacelerou”, justificou. 

“Estimamos que a falta de semicondutores tenha impedido que algo entre 100 mil e 120 mil veículos fossem produzidos no primeiro semestre. Esse problema afeta todos os países produtores e tem impedido a plena retomada do setor automotivo”, explicou.

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA