Globo

Globo

Mais de 500 estrelas: Globo promove mês de terror e principais nomes da casa são demitidos

Mais de 500 demissões na emissora até maio (Foto: Divulgação/TV Globo)
Mais de 500 demissões na emissora até maio (Foto: Divulgação/TV Globo)

O número de demissões que afetará profissionais da Globo pode assustar, de acordo com próprios executivos do ramo

A Globo continua promovendo terror em seus corredores e tudo leva a crer que mais nomes queridinhos da emissora passarão pelo facão impiedoso da empresa. Há a expectativa de que centenas de profissionais podem perder suas carteiras assinadas e os seus contratos em breve.

De acordo com Flávio Ricco, do R7, cerca de 500 empregadores serão demitidos até o fim de maio, seguindo a tendência atual que tomou conta da Globo. A emissora planeja cortar os profissionais que possuem os maiores salários no momento. Não se sabe ainda, porém, quem faz parte desse ‘pacote’.

O assunto sobre as demissões surgiu durante o grande evento Rio2C, que aconteceu nesta semana, e apresenta as maiores novidades da televisão. Executivos de empresas que trabalham diretamente com a platinada levantaram a informações sobre o número alarmante de desligamentos.

Cleber Machado
Cleber Machado deixou emissora em 2023 (Foto: Divulgação/TV Globo)

ADEUS A GRANDES NOMES

O mais chocante é que a Globo mandou embora jornalistas que já estavam em escalas de trabalho definidas para os próximos dias. É o que aconteceu com Fábio William, que estava na escala da Sexta-Feira Santa e de Páscoa e foi desligado poucos dias antes.

Outros grandes nomes e que estavam na emissora há muitos anos também foram mandados embora, como Fábio Turci, Mauricio Noriega, Cléber Machado, Giovana Teles, César Galvão entre outros profissionais que fazem parte dos bastidores.

Veja também

O QUE A GLOBO FALA SOBRE AS DEMISSÕES?

Em comunicado à imprensa, a Globo afirmou: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história”.

César Galvão, Fábio William e Fábio Turci foram demitidos (Foto: Reprodução/TV Globo)
César Galvão, Fábio William e Fábio Turci foram demitidos (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA