Valores do abono salarial para ser recebidos até Dezembro de 2023
O pagamento do abono salarial referente ao ano base de 2022 serão pagos até o prazo final de 28 de dezembro de 2023, ou seja, o saque se encerra nesta data, por isso é importante sacar seu dinheiro caso você tenha direito e ainda não fez este ano.
Sabemos que o abono salarial representa um valor bastante significativo para qualquer orçamento de casa para qualquer trabalhador (a).
Para quem ainda não sabe o que é abono salarial, é conhecido como PIS/Pasep, beneficio pago anualmente aos trabalhadores que se encaixam nos critérios estabelecidos, é um benefício que contempla todos os empregados do setor privado (PIS) e público (PASEP).

Segundo noticiasconcursos.com.br, em 2023 está sendo pago referente ao ano de 2022, para quem recebeu seu benefício até maio deste ano o valor foi de R$ 1.302,00, já para quem recebeu a partir de maio, o valor foi atualizado para R$ 1.320,00, de acordo com o novo salário mínimo.
Quem tem direito de receber o abono salarial PIS/PASEP?
Existe algumas regras e requisitos para passar a ter direito ao recebimento anualmente do benefício, vamos citar aqui alguns deles para você ter noção e conferir caso haja contemplação do mesmo.
Veja também

Pagamento do INSS em DEZEMBRO: Notícia mais esperada é confirmada e dinheiro cai na conta antes de 2024

Rival do Bradesco, do Itaú e outro de Silvio Santos: 4 bancos e a falência devastadora no Brasil

Fatalidade IMEDIATA, imagens fortes: Jovem morre em ônibus após colocar a cabeça pra fora e bater em poste

- Ter trabalhado com registro em carteira no ano-base: É necessário ter tido vínculo empregatício formal durante pelo menos 30 dias no ano anterior ao do pagamento.
- Receber até dois salários mínimos mensais: O trabalhador deve ter recebido uma média mensal de até dois salários mínimos no ano-base.
- Estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos: É preciso estar registrado no Fundo de Participação PIS/Pasep (no caso do PIS) ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) por um período superior a cinco anos.
Salientando que cada benefício tem sua própria fonte gestora, ou seja, por exemplo, o PIS é administrado pela Caixa Econômica Federal e o PASEP é administrado pelo Banco do Brasil.