Pagamento esperado e aguardado por muitos foi oficialmente confirmado
Pagamento importante da Caixa foi confirmado para milhares de trabalhadores brasileiros, deixando muitos animados com a notícia.
Contudo, uma dúvida cercou muita gente nesse ano, sendo referente ao pagamento do abono salarial do PIS/Pasep para aqueles que trabalharam em 2022.
Segundo as informações retiradas do site Farol de Notícias (17), o pagamento de 2024 já é certo, referente ao ano base de 2022.
13º salário adiantado AGORA: A CAIXA confirma a melhor notícia e trabalhadores comemoram hoje (17)

Veja também

1.320 extra, novo auxílio e imposto aniquilado: 3 vitórias dos trabalhadores disponíveis no BB e na Caixa

Decreto do Banco Central e anúncio oficial a clientes: 2 reviravoltas da Caixa sobre SUSPENSÃO envolvendo o PIX

Pix no valor de 2 salários mínimos HOJE (7): Caixa acaba de liberar novo pagamento extra para mais brasileiros
Antes é importante ficar ciente sobre os atrasos no pagamento do PIS/Pasep referente ao ano-base 2020 ocorreram em 2021 devido à realocação de recursos para o combate à pandemia de Covid-19. Isso resultou no adiamento do abono salarial para 2022. Em seguida, o PIS/Pasep do ano-base 2021, originalmente previsto para 2022, começou a ser pago em fevereiro de 2023.
Assim, considerando essa sequência, a expectativa é que o pagamento do abono salarial para quem trabalhou em 2022 ocorra em 2024. No entanto, é importante acompanhar possíveis atualizações, uma vez que o Governo Federal não emitiu comunicados oficiais sobre o cronograma do PIS/Pasep até o momento.
O PIS é gerenciado pela Caixa Econômica Federal para trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep é administrado pelo Banco do Brasil para servidores públicos. Recomenda-se verificar fontes oficiais para obter informações mais recentes sobre os pagamentos.
Vale ressaltar também que o valor mínimo para o pagamento do PIS/Pasep é referente ao salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.300.

Quem é responsável por pagar o PIS?
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona