Tensão

Mais de R$1,7 milhões sumindo da poupança: Clientes de banco popular vivem terror e lei decreta PROIBIÇÃO


Um famoso banco brasileiro conseguiu vencer na justiça um processo movido contra um ex-funcionário acusado de desviar dinheiro da poupança dos clientes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Quando os clientes perceberam que suas contas poupanças estavam com os valores reduzidos, esse funcionário já havia desviado milhões de reais.

De acordo com o portal Terra, ex-funcionário do Banco do Nordeste foi condenado pela Justiça do Maranhão a devolver R$ 1.773.978,54 para os clientes e para a agência, localizada em Santa Inês, no interior do Estado.

De acordo com a investigação, o réu teria realizado movimentações indevidas nas contas poupanças de clientes, bem como subtraído quantia da tesouraria. Em 2018, o funcionário teria subtraído valor em transferência de contas bancárias por meio das senhas de outros gerentes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O Banco não sabia dos desvios e não conseguiu evitar preventivamente, ou seja, de nada tem culpa, por isso o processo foi ganho.

Veja também

No processo de ação de improbidade administrativa, ficou comprovado o “enriquecimento ilícito ou dano ao erário, tendo os fatos sido confirmados pelo próprio requerido em depoimento”.

O ex-funcionário alegou que tinha problemas com agiotas e deu detalhes da sua ação, que consistia em “autenticar um documento no caixa e, em seguida, efetuar o saque ou depósito”.

O réu ainda teve  “suspensos os direitos políticos e está proibido de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, ambas pelo prazo de 8 anos”.

Vale destacar que ele vai precisar devolver o valor ao banco, que arcará com os custos retirados dos clientes para que tudo se estabeleça normalmente.

DE QUEM É O BANCO DO NORDESTE?

O Banco do Nordeste do Brasil S.A. é uma instituição financeira múltipla, organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto e tem mais de 90% de seu capital sob o controle do Governo Federal.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br