INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Agora é oficial, mais de R$7700: Grande VITÓRIA do INSS chega nesta QUINTA (11) e aposentados VIBRAM

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
INSS (Reprodução: Internet)

Instituto Nacional do Seguro Social garante vitória com mais de R$7700, saiba qual

O INSS vai entregar mais uma grande vitória aos brasileiros nesta quinta-feira (11) e os trabalhadores podem comemorar o valor.

Mais especificamente, que está muito feliz, são os aposentados e pensionistas que foram pegos de surpresa com essa perfeita notícia para todo mundo.

Acontece que um aumento promete chegar para animar os aposentados e pensionistas e promete ser um aumento que vai afetar bastante o bolso dos brasileiros.

INSS VAI DAR AUMENTO NA APOSENTADORIA?

Segundo informações da Revista Veja, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima do salário mínimo devem ter reajuste de 3,71% em seus benefícios em 2023.

O percentual corresponde à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado nesta quinta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja também

Com isso, o teto da Previdência Social deve ser reajustado dos atuais 7.507,49 reais para 7.786,01 reais. Esse valor também passa a ser referência para calcular o descontos da contribuição previdenciária nos salários dos trabalhadores com carteira assinada.

O índice de reajuste é menor do que o aumento do salário mínimo. O piso nacional, que também serve como valor mínimo das aposentadorias, ficou em 1.412 reais, um aumento de 6,97% em relação ao mínimo anterior, ou 8,4% em relação a janeiro do ano passado, já que o salário mínimo foi corrigido de 1.302 para 1.320 reais ao longo de 2023.

No caso dos aposentados que recebem mais que o piso, é necessário que o Ministério da Previdência publique uma portaria para oficializar o reajuste dos benefícios no Diário Oficial da União.

Porém, o segurado já pode estimar de quanto será seu benefício na folha salarial de janeiro. Para isso, o aposentado que recebe mais que o mínimo pode aplicar o índice de inflação em seu salário, somando a alta de 3,71% ou multiplicando por 1,0371.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA