Celebridades Ratinho SBT Silvio Santos

Mais rico que Silvio Santos: Ratinho tem patrimônio bilionário exposto com TVs, rádios, fazendas e mais

Mais rico que Silvio Santos, Ratinho tem patrimônio bilionário exposto e valor impressiona
Mais rico que Silvio Santos, Ratinho tem patrimônio bilionário exposto e valor impressiona – Imagem: reprodução internet

Apresentador de TV, dono de emissoras de rádios e televisões, Ratinho tem um patrimônio gigantesco e ultrapassa facilmente seu patrão no SBT, Silvio Santos.

Carlos Massa, o Ratinho, tem décadas de história com a televisão brasileira e a maioria do tempo como apresentador do SBT. Mas não pense que o artista se restringiu apenas a esse trabalho como animador de palco. Ele é, na realidade, um empreendedor nato e possui muitas outras formas de renda e pouquíssima gente sabe disso. São tantos negócios próprios que a sua fortuna passa facilmente a de Silvio Santos.

O seu salário no SBT

Antes de mais nada, vamos falar um pouco do salário de Ratinho no SBT, onde ele começou a trabalhar desde 1998 com o programa que dura até os dias de hoje.

Não se sabe ao certo os valores do salário dele ao longo de todos os anos, mas especula-se que hoje em dia esteja em torno de R$ 2 milhões de reais. Nesse valor está o dinheiro fixo dele por contrato e também uma porcentagem de patrocinadores da atração do SBT.

A partir daí você já vê que Ratinho já tem tudo para ser uma das pessoas mais ricas do país. Mas abaixo vai conhecer os empreendimentos dele e  grandiosidade que ele conseguiu construir em sua vida profissional.

Programa do Ratinho é transmitido às quintas-feiras, às 22h45, no SBT. Foto: Reprodução
Programa do Ratinho é transmitido às quintas-feiras, às 22h45, no SBT. Foto: Reprodução

Emissoras de TV e rádio

O Paraná foi o Estado escolhido por Ratinho para investir o seu dinheiro em redes de televisão. Não estamos falando de uma, duas ou três TVs. Carlos Massa tem logo cinco canais.

Além disso tudo, Ratinho também é dono de emissoras de rádio, também no Paraná. Assim como as TVs, ele possui várias. Mas a quantidade também assusta. São 28 rádios que pertencem a Carlos Massa.

Logo do Grupo Massa, empresa que acopla todas as emissoras que Carlos Massa, o Ratinho, comanda – Imagem: reprodução internet

Produtos licenciados

Fora as emissoras de rádio e TV, Ratinho também ganha dinheiro com produtos licenciados que tem direito a 6,5% das vendas. Sardinha,a tum, adoçante, café, achocolatado, ração animal e esponja de limpeza são alguns dos itens que ele deixa ter sua imagem vinculada.

Inspiração

Após ver todos esses meios de ganhar dinheiro, você deve estar se perguntando: “mas de onde vem tudo isso?”. Respondendo a essa dúvida, de acordo com o próprio Ratinho, ele se inspira em Bill Gates, dono da Microsoft e mundialmente conhecido por ser uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos.

Ratinho; SBT; Silvio Santos
O apresentador do SBT se inspira em Bill Gates como empresário – Montagem: TV Foco

Somando tudo

Ao todo, o patrimônio de Ratinho, de acordo com ele mesmo há alguns anos, estava em 125 milhões de dólares. Hoje em dia, esse valor ultrapassaria os 500 milhões de reais. Mas se você levar em consideração o tempo que ele falou isso e acrescentar a informação de que recentemente Carlos Masas comprou mais uma emissora de rádio, o valor pode facilmente ultrapassar a fortuna de Silvio Santos que está avaliada em 2, 6 bilhões de reais.

Outro ponto que vale ressaltar é que Ratinho possui mais funcionários que o próprio SBT. São três mil pessoas que trabalham para Carlos Massa em suas empresas, enquanto na emissora paulistana, o número de funcionários está em 2,3 mil.

SBT
Ratinho e sua família – Foto: divulgação SBT

Curiosidade

Para não ter dor de cabeça com o seu testamento, todo o lucro que tem em suas empresas, o valor é divido entre sua mulher e filho. Ou seja, são cinco pessoas em casa, o que rende 20% dos lucros para cada um.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Arthur Farias

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO