Perto do fim

Mais uma falência? Fabricante famosa de veículos segue o caminho da roça e está perto do fim

10/05/2023 às 6h30

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Fabricante de veículos perto do fim (Reprodução: Montagem TV Foco)

Mais uma falência? Fabricante famosa de carros está perto do fim

Este ano de 2023 está sendo muito difícil para alguns setores empresariais, como por exemplo as montadoras de veículos, e mais uma está enfrentando problemas e pode estar próxima de seu fim.

Logo no Dia do Trabalho, 1° de maio, a fabricante Lordstown Motors revelou que está correndo risco de falência, eles que são novos no mercado, mas já passam pela pior crise de sua história recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo após esse anúncio, suas ações no mercado do Estados Unidos já despencaram em mais de 50% e estão sendo vendidas por nada mais de 0,25 dólar.

Isso tudo está acontecendo por conta de uma possível quebra de contrato entre a Lordstown com a fabricante de chips Foxconn, que alega um rompimentos nas cláusulas do acordo, já que chegaram a 30 sessões com suas ações vendidas por menos de 1 dólar.

Continua após o Veja Também

Veja também

Lordstown está enfrentando a maior crise de sua história (Reprodução: Internet)
Lordstown está enfrentando a maior crise de sua história (Reprodução: Internet)

As ações sendo vendidas por um valor tão baixo se dá devido a uma crise que a fabricante de veículos está enfrentando desde a época da pandemia da Covid-19, o que afetou sua produção e vendas, não atingindo as metas previstas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato entre as empresas previa uma injeção de mais 47 milhões de reais até esse mês de maio, além do desenvolvimento de um novo carro elétrico, mas como o acordo está balançando, ainda não é certo esses investimentos.

Caso realmente decrete falência, a Lordtstown Motors vai causar um grande impacto no mercado, já que a confiança nos veículos elétricos vai reduzir, afetando diretamente seus concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

montadoras de carros elétricos norte americana, a Lordstown Motors - Foto Reprodução Internet
montadoras de carros elétricos norte americana, a Lordstown Motors – Foto Reprodução Internet

Quando a Lordstown foi fundada?

A fabricante de carros elétricos, apesar de estar enfrentando essa grande crise, está recente no mercado, já que foi fundada em 2018.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Foxconn
lordtsown motors
Veículos
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.