CONFIRA

Mais uma GRANDE MARCA de VEÍCULOS anuncia fechamento geral no Brasil pra revolta de milhares de trabalhadores


Montadora acabou sucumbindo à falência após anos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Blog/Canva)

Uma gigante fabricante de veículos, com milhares de admiradores pelo mundo à fora, anunciou o fechamento de suas atividades e mais de 300 trabalhadores serão dispensados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A notícia é triste e pegou muita gente de surpresa quando a própria empresa, anunciou a decisão ao Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região.

Estamos falando da unidade da Mercedes-Benz em Campinas. Os representantes dos trabalhadores afirmam que, além das discussões com a direção da Mercedes, já solicitam reuniões em caráter de urgência com o Poder Executivo nas esferas municipal, estadual e federal para tratar do assunto.

Linha de montagem e funcionários – montagem: TV Foco
Mercedes-Benz
Mercedes-Benz – foto: empresa

“Cabe destacar que o Poder Público sempre se manteve solícito em atender as grandes empresas em suas necessidades e crises, injetando dinheiro público ou se abstendo de receitas por meio de incentivos e  isenções fiscais. Agora, é a hora de atender os trabalhadores e seus familiares, que não suportarão a perda do emprego, dos salários e dos direitos”, afirma o sindicato em nota sobre o fechamento da Mercedes-Benz.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Mercedes-Benz
Interior de carro da Mercedes-Benz – foto: empresa

“A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium”, explica, em nota encaminhada à imprensa, Jörg Burzer, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz AG.

Veja também

“A terceirização é a precarização mais acentuada sobre os trabalhadores, porque deixa o setor patronal com uma situação mais favorável para ampliar seus lucros, pagando menos salários e dando menos direito”, disparou ainda a empresa.

Qual o carro mais vendido de 2024?

De acordo com o site Auto Esporte, o carro mais vendido não é nenhum da Mercedes-Benz e sim o Volkswagen Polo voltou a ser o carro mais emplacado do país, vendendo 12.434 unidades. Em segundo lugar, surge a picape compacta Fiat Strada, com 11.497.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: