Celebridades Maisa

Maisa Silva gera revolta de professores após brincadeira na internet

O Programa da Maisa competiu acirradamente com a Record (Foto: Divulgação)
Maisa (Foto: Divulgação)

Maisa Silva gera críticas após brincar com legenda em foto; apresentadora entra na onde de meme e gera revolta de professores

Querida por todo o Brasil, Maisa Silva quase sempre vira assunto por suas atitudes na internet. Dessa vez, no entanto, ela despertou revolta. Curtindo suas merecidas férias, após um ano de bastante trabalho, a beldade resolveu desembarcar no Oriente Médio.

Nessa terça-feira, 14 de janeiro, no Twitter, Maisa Silva publicou uma foto de si mesma e escreveu: “Ana, professora de história, 23 anos”. A legenda se trata de uma brincadeira na qual internautas publicam fotos de famosos e usam seus padrões sociais para descreverem suas profissões. O pequeno texto incluindo o nome e a idade já foi meme na internet.

Mas a atitude de Maisa Silva não pegou tão bem assim. Assim que publicada, a legenda acabou ganhando grande repercussão. Profissionais de história não gostaram muito da associação feita pela atriz e apresentadora. Muitos educadores ficaram revoltados. “Eu enquanto professora de história digo que é bastante difícil uma pessoa de nossa profissão tirar foto em um lugar desse tendo em vista o que a gente ganha por hora/aula”, reagiu uma profissional.

Uma fã de Maisa rebateu: “Gente do céu é um meme, vamos maneirar na problematização”. A educadora prosseguiu: “Eu sei que é um meme e eu não quis problematizar ou militar em cima do tweet dela. Fazer a constatação de que os professores da educação básica são mal remunerados nesse país não é problematizar, é só evidenciar um fato”.

Mas vale ressaltar que outros profissionais da área também entraram na brincadeira. “Ana, professora de história não vai se aposentar antes dos 60 e de desenvolver problemas de garganta, alergias, LER e sofrer alguma agressão física, psicológica por parte do alunado”, disse uma na publicação de Maisa, tirando sarro da reforma da previdência feita pelo Brasil.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.