Maju Coutinho

Maju Coutinho

Maju, a garota do tempo que se transformou titular do segundo telejornal mais importante da Globo

Globo derruba programação às pressas, toma medida urgente e coloca fenômeno no JH de Maju: "R$500 milhões"
Maju Coutinho é uma das principais jornalistas da atualidade (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju comanda atualmente o Jornal Hoje nas tardes da Globo

Maju Coutinho chamou atenção da alta cúpula da Globo e foi conquistando a todos aos poucos. Primeiro ela iniciou a sua carreira como estagiária da Fundação Padre Anchieta, onde passou por vários cargos até chegar a repórter.

No ano de 2005, ela passou a apresentar o Jornal da Cultura ao lado de Heródoto Barbeiro. Depois, ela foi transferida para apresentação do Cultura Meio-Dia, onde apresentou ao lado de Laila Dawa e Vladir Lemos. No ano de 2007, ela chamou atenção dos executivos da Globo e acabou assinando com o canal, retornando para as reportagens.

Em 2013, ela obteve êxito como apresentadora de meteorologia e passou a ser a titular do posto apresentando eventualmente as previsões climáticas do Jornal Nacional. Ela ainda cobriu as previsões do tempo do Hora Um da Notícia e do Bom Dia Brasil, sendo substituída por Izabella Camargo.

No mês de abril de 2015, ela foi colocada na apresentação ao vivo da previsão do Jornal Nacional, e no mesmo ano passou a fazer rodízio de apresentadores do SPTV. No mês de janeiro de 2016, ela foi eleita pela equipe do jornal O Globo a personalidade do ano na categoria Segundo Caderno/+TV. Em março do mesmo ano, ela recebeu o prêmio Faz Diferença.

APRESENTAÇÃO NOS PRINCIPAIS TELEJORNAIS DA GLOBO

Já no ano de 2017, de forma eventual, ela assumiu a apresentação do Jornal Hoje, função a qual ela ocupou até 2019, quando passou a ser a titular do telejornal, até os dias de hoje.

Veja também

Antes, em 2018, ela passou a fazer parte do elenco do programa Saia Justa, e é apresentadora do Papo de Almoço da Rádio Globo nas quintas. No ano de 2019, além de passar a ser titular do Jornal Hoje, ela se tornou a primeira mulher negra a fazer parte de forma fixa do corpo de apresentadores eventuais do Jornal Nacional. Além disso, de forma eventual ela passou a apresentar também o Fantástico.

No mesmo ano, ela se despediu da previsão do tempo do Jornal Nacional, para assumir a apresentação do Jornal Hoje.

Maju Coutinho conquistou os executivos da Globo e o público pelo seu carisma, não à toa, na atualidade, ela é uma das principais jornalistas do país. É brincadeira não!

"Depois de um ano e meio", Maju Coutinho abre às pressas, anuncia despedida no JH e confirma: "A partir de hoje"
Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje na Globo (Reprodução: Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários