Maju Coutinho

Maju abre JH com apelo urgente, após gritaria invadir a Globo e suplica: “Estamos pedindo socorro”

Maju Coutinho
Maju Coutinho iniciou o JH com um apelo (Foto: Reprodução)

A âncora abriu o telejornal às pressas falando sobre a situação crítica dos hospitais no Brasil

Maju Coutinho iniciou a edição mais recente do JH nesta quarta-feira (14) com uma notícia angustiante para todos os brasileiros: A falta de medicamentos para casos grave de covid-19. Logo na escalada do jornal, a âncora da Globo chamou atenção para o grave problema dos hospitais.

“Olá, boa tarde. O estado de São Paulo afirma que alertou o ministério da saúde 9 vezes para o risco de faltar medicamento pra intubação de pacientes, mas não recebeu resposta e os estoques estão acabando. Profissionais de saúde do Rio também relatam a falta crônica dos kits de intubação”, anunciou Maju antes do início do noticiário.

De pé na bancada, Maju deu sequência no assunto: “Profissionais de diversas unidades de saúde do Rio de Janeiro, que tratam casos graves de Covid, relatam falta crônica de kits de intubação, que são aqueles medicamentos necessários pra manter os pacientes sedados durante o tratamento.”, disse a profissional, que continuou:

“O problema que é recorrente, que o JH já tem mostrado em outros estados e que está levando ao desespero profissionais de saúde e parentes dos pacientes”, lamentou a apresentadora, antes de chamar a reportagem feita por Marina Araújo.

PEDIDO DE SOCORRO

“Está faltando medicações para sedação, inclusive nossos pacientes intubados estão praticamente acordados. Isso é desumano. A gente chora, porque ninguém pode fazer nada sem os remédios. Estamos pedindo socorro”, declarou um funcionário do hospital público de Saracuruna, localizado em Duque de Caxias na baixada Fluminense.

Na sequência da reportagem, o JH mostrou que a situação é desesperadora em vários hospitais cariocas e que o problema também já afeta a rede privada de saúde, algo que se repete em vários estados brasileiros.

JH
Reportagem do JH mostrou o desespero dos profissionais da saúde (Foto: Reprodução)

Após a reportagem, a âncora ressaltou que a situação em São Paulo também é preocupante e que o ministério da saúde espera que o problema de abastecimento seja normalizado em 10 dias.

GRITARIA NA GLOBO

No último sábado (3), Maju foi surpreendida por uma tremenda confusão durante uma reportagem ao vivo com o jornalista, Jeferson Ageitos. No entanto, ele não conseguiu falar muito. Repetidamente, um anônimo ficou gritando “Globo lixo”. Ao final da transmissão, ele fez questão de completar: “É isso que vocês são: lixo”.

O repórter finalizou o link às pressas e a âncora chegou a ficar desnorteada com a situação, mas após alguns segundos Maju fez questão de dar uma resposta diante dos xingamentos à sua emissora.

Maju Coutinho e o repórter Jeferson (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho e o repórter Jeferson (Foto: Reprodução)

“É isso, Jeferson. Somos solidários a você, que está trabalhando. A gente ouviu os xingamentos, mas você está trabalhando, cumprindo a sua função de informar e bem informar. Obrigada”, detonou a âncora, com uma séria expressão.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins