Maju Coutinho

Maju Coutinho abre Jornal Hoje confirmando desligamento, convoca jornalista e desabafo é feito: “Piores semanas”

Maju Coutinho abrindo o Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)
Maju Coutinho abrindo o Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

A âncora confirmou nova fase de restrição no estado de São Paulo

Maju Coutinho, responsável por comandar o Jornal Hoje, abriu o boletim vespertino da Globo anunciando uma notícia que no fundo, já era esperada pelos paulistanos. Nesta quarta-feira (03), a âncora noticiou que o Estado de São Paulo terá um “desligamento”, passando para a fase vermelha, a mais restritiva da pandemia.

Isso se deu porque o Estado bateu recorde de mortes em 24 horas desde o primeiro caso registrado do novo coronavírus no Brasil. Os hospitais se encontram lotados e logo pode se esperar um colapso no sistema de saúde. Para evitar que isso ocorra, somente serviços essenciais funcionarão a partir deste sábado (06).

“O Governo de São Paulo anunciou agora há pouco que todo o estado vai voltar para a fase máxima de restrições. Isso a partir de zero hora de sábado. Somente serviços essenciais vão poder funcionar.”, informou Maju Coutinho.

Tiago Scheuer, jornalista da Globo, já estava sabendo da notícia, pois cobriu o pronunciamento de Dória nesta tarde. A jornalista chamou então, o colega de trabalho para um link ao vivo. “Então a gente vai agora com nosso repórter Tiago Scheuer, que acompanhou esse anúncio”, disse.

“Foi anunciado agora há pouco. Fase vermelha em todo o Estado de São Paulo. Vai valer por 14 dias consecutivos, até o dia 16 de março.”, começou o âncora.

No pronunciamento do governador, também foi esclarecido sobre como ficaria a área da educação. “Escolas públicas e privadas vão continuar funcionando mas atendendo 35% da capacidade. A presença não é obrigatória, porque o sistema continua híbrido, ou seja, dentro da sala de aula e também estudo online.”, explicou Tiago.

O jornalista completou dizendo que ainda haverá toque de recolher na cidade, que já estava valendo anteriormente. “Também vai ter um toque de restrição em todo o estado, valendo das 20h às 05h. João Dória anunciou que o Brasil e o Estado de São Paulo estão enfrentando e devem enfrentar as duas piores semanas da pandemia desde o primeiro caso registrado.”, finalizou ele.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa