Maju Coutinho

Maju abre Jornal Hoje com notícia que a afeta diretamente, dor é dita ao vivo e famosa clama: “Por nós”

Maju Coutinho no "Jornal Hoje" desta quinta (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho no “Jornal Hoje” desta quinta (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje” desta quinta-feira com uma notícia que não queria passar ao público, tendo em vista as suas lutas

Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje”, desta quinta-feira (12), com uma notícia nada agradável envolvendo uma das causas que ela mais luta. A profissional precisou informar o público que uma pesquisa mostra que pretos continuam lidando com as injustiças sociais envolvendo salários no Brasil.

+ Gangue de golpistas, tráfico e fuga alucinada: Belo tem filhos enfiados até o pescoço em escândalos

+ Roberto Carlos toca o terror em equipe e tem doença grave e cruel escancarada ao vivo: “Pega porr@”

“Boa tarde. O número de brasileiros em situação de pobreza caiu no ano passado graças ao trabalho informal. Já a pobreza extrema se manteve no mesmo patamar. Os números são do IBGE que constatou ainda que os brancos ganharam quase 70% a mais que pretos e pardos”, iniciou a apresentadora.

Maju Coutinho também deixou claro que esses números nada tem a ver com a chegada da pandemia ao Brasil, que gerou uma verdadeira crise em todos os estados. “Esses resultados apresentados hoje não refletem a pandemia, viu? Mas destacam que a desigualdade no país já era bastante forte antes da crise sanitária”, explicou.

A apresentadora, que costuma dar algumas opiniões dependendo da notícia que dá ao vivo, chegou a fazer um comentário sobre uma das mulheres entrevistadas para a matéria sobre a pobreza, que alimenta uma família inteira, com filhos, netos e bisnetos, em situação de pobreza extrema. “É o nós por nós, né?”, avaliou a jornalista.

+ Leonardo, após virar notícia no Jornal Nacional e confrontar morte, tem retorno anunciado: “Sua ajuda”

Maju Coutinho apresenta o “Jornal Hoje” desde setembro do ano passado e, segundo Alessandro Lo-Bianco do programa “A Tarde é Sua”, é uma das favoritas para ocupar o lugar de Renata Vasconcellos na bancada do “Jornal Nacional” nos próximos anos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!