Maju Coutinho

Maju, após pedir perdão no Jornal Hoje, anuncia salvação de brasileiros ao vivo para milhões: “Aqui no país”

Maju Coutinho no "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho no “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho deu uma notícia animadora para as milhões de pessoas que acompanhavam o “Jornal Hoje”, da Globo, nesta sexta-feira

Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje”, da TV Globo, com uma notícia animadora a todos os brasileiros, nesta sexta-feira (26). A profissional anunciou que o Instituto Butantan, de São Paulo, está prestes a conseguir a liberação de testes da primeira vacina nacional contra a covid em humanos.

“O Instituro Butantan anunciou hoje que está desenvolvendo uma vacina 100% brasileira contra a covid. É a Butanvac, que utiliza uma tecnologia semelhante à vacina da gripe, que já é produzida pelo Butantan”, iniciou a jornalista, antes de chamar a reportagem.

“A Butanvac já foi testada em animais e agora o instituto vai pedir autorização para a Anvisa para poder começar os testes clínicos em humanos, aqui no país, continuou Maju.

Segundo o telejornal, a vacina desenvolvida no Brasil tem início em ovos de galinha contaminados artificialmente com o coronavírus. Os testes iniciaram há um ano e já provaram os níveis de segurança e toxicidade do imunizante, que ainda terá algumas etapas – que no total são 3 – até que possa ser distribuído à população.

TECNOLOGIA GARANTIDA

“O Butantan é atualmente o maior fornecedor de vacinas contra a covid para o Brasil. Mas a produção não é totalmente nacional. A vacina depende dos insumos produzidos pelo laboratório chinês Sinovac. Com o anúncio de hoje, o Instituto Butantan disse que tem toda essa tecnologia para fazer esse processo aqui”, explicou o repórter Giba Bergamin.

PEDIDO DE PERDÃO

Maju Coutinho se envolveu em uma grande polêmica no “Jornal Hoje”, após dizer que o choro da população “é livre” em relação às medidas restritivas de circulação no país, para evitar o contágio do coronavírus. A profissional foi muito criticada por aparentemente debochar de trabalhadores e precisou pedir perdão ao vivo na Globo.

"Jornal Hoje" divulgou dados da Butanvac (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Jornal Hoje” divulgou dados da Butanvac (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!