Globo

Maju, ao vivo na Globo, faz comunicado devastador e anuncia morte de importante jornalista

Maju Coutinho noticiou morte de jornalista ao vivo no Jornal Hoje (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho noticiou morte de jornalista ao vivo no Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

Maju comunicou morte de querido jornalista ao vivo na Globo

Na tarde desta última quarta-feira (10), ao vivo no Jornal Hoje, a jornalista Maju Coutinho noticiou a morte de um importante e querido jornalista brasileiro. Na ocasião, ela leu a nota sobre o falecimento do profissional enquanto imagens de arquivo foram exibidas na tela da TV.

“Morreu hoje de madrugada, no Rio de Janeiro, o jornalista Hélio Fernandes. Ele tinha 100 anos de idade. Hélio Fernandes dedicou à vida ao jornalismo. Foi dono da Tribuna da Imprensa e dirigiu o jornal por mais de 40 anos”, iniciou Maju Coutinho o comunicado.

“Também trabalhou nas revistas O Cruzeiro e Manchete e no jornal A Noite. Foi duramente perseguido pela ditadura militar. Chegou a ser preso e teve que se exilar. Ele era irmão do cartunista Millôr Fernandes. Hélio morreu em casa de causas naturais. Ele deixa três filhos e dois netos”, finalizou a jornalista.

Hélio Fernandes morreu aos 100 anos (Foto: Reprodução)
Hélio Fernandes morreu aos 100 anos (Foto: Reprodução)

O telejornal ainda noticiou outros importantes assuntos, um deles foi o discurso realizado pelo ex-presidente Lula, que falou com à imprensa na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Foi a primeira vez que o político falou após a decisão do ministro do STF, Edson Fachin anular as condenações contra ele.

A pandemia do coronavírus também foi destaque do Jornal Hoje. Os dados atualizados mostraram que foram quase 2 mil mortes em um período de 24 horas no país e mostrou ainda que a taxa de desemprego está em crescido no Brasil.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.