
A jornalista anunciou uma participação em um canal do Youtube ao lado de Bial
Maju Coutinho se firmou como uma das figuras mais populares na Globo nos últimos anos. A jornalista que comanda o Jornal Hoje, aproveitou a suas férias do telejornal para fazer uma live com Pedro Bial no Youtube.
+A Fazenda 12: Mateus explode com Mariano e expõe tudo que pensa de Jake: “Falsa e demagógica”
Maju entrevistou o jornalista para o canal da editora Cogobó, responsável pela edição e distribuição do novo livro de Bial, que se chama Conversa com Bial em casa. O livro apresenta uma seleção de entrevistas realizadas pelo jornalista para seu programa na Globo, com artistas, cineastas, jornalistas, músicos e economistas para refletir sobre a história e o papel da televisão, a internet, a arte e o Brasil durante a pandemia.
Maju utilizou o Storys do Instagram para fazer o anuncio da live: “Já já tem conversa com Maju kkkk”, brincou a jornalista com o nome do programa apresentado por Bial na emissora carioca.
“Vou bater um papo com o Pedro Bial sobre o novo livro dele. Você pode participar do papo”, escreveu Maju.

A jornalista conduziu a entrevista com muito bom-humor e irreverencia, eles tiveram uma conversa bem descontraída e falaram, entre outras coisas, sobre a carreira de Bial e sobre as dificuldades de fazer jornalismo em um período tão complicado de pandemia.
800 MIL EXIGIDO
Após Maju sofrer com ataques racistas em 2015, o Ministério Público acabou abrindo uma investigação para apurar quem eram os autores dos comentários criminosos feitos contra a jornalista da Globo e uma matéria sobre o assunto chegou a ser vinculada durante o Jornal Hoje.
“MP identifica quatro grupos suspeitos de postar ameaças racistas contra Maju”, dizia o conteúdo da chamada. Na reportagem foi exibida imagens de uma operação de busca e apreensão na casa de Kaíque Batista.
O homem colaborou com as investigações e foi absolvido pelo MP, a questão é que após ter sido exposto pela reportagem, ele entrou com uma ação de reparo contra a Globo, alegando que a reportagem de 2015 prejudicou sua vida profissional e desde o ocorrido não consegue ter a carteira de trabalho assinada, recebendo até ameaças.
No processo movido por Kaíque contra a Globo, ele pede uma indenização no valor de R$ 800 mil por danos morais e que a emissora informe em seus telejornais que ele foi inocentado.
TIRADA DO JH
No final de novembro, Maju anunciou que sairia do Jornal Hoje para tirar férias, a âncora foi substituída por César Tralli no telejornal e só retornará ao trabalho no dia 17 de dezembro.
Mesmo Tralli sendo muito querido pela audiência, os fãs reclamaram da ausência de Maju no JH: “Ela foi tirada pra sair de férias, volta logo Maju!”, escreveu uma. “Eu gosto do Tralli, mas a Maju é incomparável”, revelou outra.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui