Maju Coutinho

Maju completa ano tenebroso na Globo com o Jornal Hoje e chuva de ódio toma conta: “Sai do ar”

Maju Coutinho enfrenta crise (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho enfrenta crise (Foto: Reprodução)

A apresentadora passou por poucas e boas no comando do ‘Jornal Hoje’ durante os primeiros doze meses em que está à frente do telejornal

Maju Coutinho, que tomou repercussão nacional e caiu na graça do povo como a moça do tempo do ‘Jornal Nacional’, ganhou um enorme destaque na Globo e conseguiu um posto disputadíssimo até mesmo por veteranos da casa, sendo a grande âncora do ‘Jornal Hoje’.

Tricotando, após amargurar a audiência da RedeTV!, pode sair do ar de forma definitiva

Retornando de férias nesta quarta-feira (30), a apresentadora comemora um ano à frente do telejornal, agora com uma bagagem e força inimaginável ao estrear no ano passado. Em meio à posicionamentos e confusões, ela foi duramente atacada com ondas de ódio vindo de apoiadores bolsonaristas, porém não abaixou a cabeça.

Já em sua primeira semana no ‘Jornal Hoje’, Maju Coutinho recebeu uma enxurrada de críticas por conta de seu nervosismo ao vivo na Globo. Se em sua cabeça ela tinha que seu maior inimigo seria o ‘Balanço Geral’, na Record, que estava ficando constantemente em primeiro lugar na audiência, ela foi surpreendida e viu que estava muito enganada.

Com inúmeras críticas sem fundamento feitas apenas para tentar lhe destruir, a apresentadora precisou ter muito jogo de cintura e cabeça firme, já que seu grande rival só chegaria de fato alguns meses depois. Na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus, os apoiadores bolsonaristas lhe detonaram das mais diversas formas possíveis.

Sempre se posicionando à favor da ciência e informação, Maju Coutinho chegou a ser taxada como mentirosa e disseminadora de fake news por alguns apoiadores de Jair Messias Bolsonaro, chegando a ter seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter para duras críticas.

Poliana Rocha, após ser traída por Leonardo, arrebenta em textão e expõe dor ao Brasil: “Maltratada”

Além disso, a famosa ainda ouve constantemente comentários como “sai do ar”, “você não é competente para o jornal”, mas nunca abaixa a cabeça, pois sabe seu devido valor e prestígio, mesmo em meio a uma chuva de ódio que vem rondando suas redes sociais.

Ao retornar para o comando do ‘Jornal Hoje’ nesta quarta-feira, Maju Coutinho expressa uma faceta diferente daquela exposta no ano passado, em seus primeiros programas. Agora mais firme, confiante e com uma dura carcaça para qualquer tentativa de ataque, ela se mostra preparada para qualquer novo desafio, e quem sabe até mesmo a bandada do JN de forma fixa em alguns meses ou anos.

Maju Coutinho comanda o 'Jornal Hoje' (Foto: reprodução/Band)
Maju Coutinho comanda o ‘Jornal Hoje’ (Foto: reprodução/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.