Globo

Globo

Maju confirma a pior notícia na Globo e Bom Dia Brasil é interrompido com morte de famoso: “Infelizmente”

Maju Coutinho e Mariana Gross repercutiram o desaparecimento do jornalista e do indigenista na Globo
Maju Coutinho e Mariana Gross repercutiram o desaparecimento do jornalista e do indigenista na Globo- Foto: Montagem/TV Foco

O fim do matinal da Globo foi adiado com uma informação urgente sobre a suposta morte de um famoso jornalista

A Globo vem dedicando boa parte de seus noticiários para a cobertura do desaparecimento do famoso jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira, no Amazonas. Após uma extensa reportagem no Fantástico, com direito a uma interrupção de Maju Coutinho e Poliana Abritta, o Bom Dia Brasil desta segunda, 13, noticiou a possível morte dos desaparecidos.

Tudo aconteceu nos minutos finais da atração, quando Mariana Gross (Substituta de Ana Paula Araújo) estava em um link com todos os integrantes do BDBR e notícia sobre a suposta morte de Bruno Pereira e Dom Philips foi repercutida por Rodrigo Carvalho, correspondente da Globo em Londres.

“Bom, a gente tá acompanhando a espera da confirmação da morte do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira. Dom Philips britânico trabalhou pra vários jornais importantes aqui do Reino Unido”, destacou o contratado da Globo, que seguiu com a notícia trágica.

“O desaparecimento de Dom e de Bruno vem repercutindo bastante aqui nos últimos dias e uma informação do jornalista André Trigueiro, nosso colega da TV Globo é de que a esposa de Dom, falou que a Polícia Federal informou que os corpos ainda precisam ser periciados e de que a embaixada britânica já havia comunicado os irmãos de Dom de que os corpos encontrados, infelizmnte eram do jornalista e do indigenista. A gente segue acompanhando“, encerrou o correspondente da Globo.

Mais cedo, o Bom Dia Brasil já havia dado uma ampla cobertura para o caso, mas ainda não havia informações sobre a localização de corpos nas áreas de busca.

Veja também

Dom Philips e Bruno Pereira
Corpos de Dom Philips e Bruno Pereira teriam sido encontrados na mata, diz Globo- Foto: Montagem//TV Foco

Na reportagem de abertura do noticiário matinal, Alessandra Sampaio, esposa do renomado jornalista já havia prestado um depoimento emocionante e chorou ao falar com a Globo: “Parece que a qualquer momento ele vai me ligar, ou vai chegar. Eu fico com o celular o dia inteiro na mão”, disse a mulher aos prantos.

FANTÁSTICO TAMBÉM REPERCURTIU O CASO

O Fantástico surpreendeu com a pior notícia (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho e Poliana Abritta confirmaram a pior notícia sobre o desparecimento de Dom Philips e Bruno Pereira (Foto: Reprodução)

Para se ter uma ideia da dimensão que o caso tomou nos últimos dias, Maju e Poliana Abritta dedicaram cerca de 30 minutos do Fantástico de ontem para repercutir os desparecimentos do indigenista e do jornalista. De acordo com a atração da Globo, além da morte de duas pessoas inocentes, o crime evidencia a crise ambiental no Brasil. 

Após as reportagens sobre o desparecimento dos ativistas ambientais, Maju e Poliana Abritta chegaram a interromper o Fantástico para noticiar que alguns pertences de Bruno e Dom haviam sido encontrados pelo Corpo de Bombeiros.

“Bombeiros do Amazonas encontraram hoje, uma mochila e um notebook onde Bruno Pereira e Dom Philips desapareceram no domingo passado”, iniciou Poliana Abritta.

A suspeita é de que os pertences sejam de um dos desaparecidos. As buscas, no Vale do Javari entraram no oitavo dia”, confirmou Maju, dando a pior notícia sobre os desparecidos.

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários