Maju Coutinho TV Foco

Maju Coutinho é gravemente punida por comentário infeliz e pode ser demitida do JH a qualquer momento

Maju viu audiência do "Jornal Hoje" cair (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju foi falar o que não devia e acabou punida (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju foi punida por comentário polêmico

A fala de Maju Coutinho em defesa da quarentena não pegou nada bem na Globo. Isso porque ela disse que tem que fechar tudo e “o choro é livre”, pois é isso que os cientistas recomendam.

Os fãs do Bolsonaro se revoltaram com o fato da jornalista ter falado “o choro é livre” e a situação pegou muito mal, tanto fora, quando dentro da Globo. Agora, ela foi duramente punida pela emissora.

Os diretores do departamento de Jornalismo da Globo advertiram Maju e cobraram mais cautela dela ao realizar comentários ao vivo sem a autorização prévia do editor-chefe do jornal, e ordenou que ela se desculpe publicamente por ter utilizado a expressão “o choro é livre” durante o programa — o que foi feito na edição desta quinta (18).

Segundo informações do TV O Pop, a emissora de Maju resolveu agir somente depois que o comentário da beldade viralizou na internet e foi escurraçado por apoiadores do Bolsonaro. Na terça (16), o tema ainda estava restrito aos profissionais que atuam no telejornal. Somente na quarta (17), quando o canal já era alvo de novos ataques, a diretoria de Jornalismo foi chamada para se envolver no incidente.

Saiba mais

Maju Coutinho foi alertada a não se meter de novo em temas polêmicos sem ter falado antes com Cláudio Marques, editor-chefe do programa. O alerta, neste primeiro instante, foi dado apenas como uma rechaço.  A mocinha não terá nenhum tipo de sanção, como uma eventual suspensão, já que ela tem um bom histórico na casa e, nunca se meteu em polêmicas antes.

Para os diretores, o comentário da Maju, apesar de relevante, serviu apenas para incendiar ainda mais entre a Globo e os fãs do Bolso e não tinha necessidade do canal se tornar o centro das atenções em um instante com recordes diários de falecimentos no Brasil por causa do coronavírus. O “choro é livre” dela também voltou a provocar fofocas pelos corredores da sede do canal.

Não foram poucos os profissionais que reviveram a questão se, de fato, Maju estaria pronta para ser âncora de um telejornal da Globo. Além disso, circula a informação de que ela será demitida do Jornal Hoje e jogada para o Fantástico, pois lá não tem muito espaço para improvisação e é só leitura do teleprompter.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com