Celebridades Maju Coutinho

Maju Coutinho é retirada do ar pela Globo e vai às lágrimas ao vivo: “Último dia”

Maju Coutinho se despediu de telejornal da Rede Globo. Ela assumirá o Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Globo)

Maju Coutinho se emocionou ao se despedir de telejornal na Globo e gerou comoção com suas palavras

A jornalista Maria Julia Coutinho, mais conhecida como Maju, despediu-se do SP2, telejornal local da Rede Globo nesta sexta-feira, 06 de setembro e emocionou ao sair do ar.

Para quem não sabe, Maju Coutinho está deixando o SP2 para assumir um novo desafio em sua carreira na Rede Globo. É que ela substituirá Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje.

+William Bonner é convocado de última hora a ir a Brasília e Globo sofre grande consequência

+Bolsonaro faz acordo, bate de frente com a Globo e convoca Silvio Santos e Edir Macedo às pressas

+Gracyanne Barbosa é flagrada em momento de intimidade com Padre Fábio de Melo e público fica em choque

Ao vivo, Maju Coutinho recebeu os cumprimentos de Carlos Tramontina. “A nossa querida Maju está deixando o SPTV 2ª Edição. Hoje é o último dia dela aqui. Em nome de toda a equipe do SP2, eu quero desejar muitas felicidades nos seus novos desafios”, disse ele para a jornalista.

Bastante emocionada e sem segurar a emoção, Maju Coutinho, com a voz embargada, agradeceu a equipe e aos telespectadores que a assistiram durante a sua temporada no jornal.

“Muito obrigada pela parceria de vocês todos, pela audiência do público e pelo carinho. Muito obrigada, fui muito feliz aqui”, agradeceu a jornalista.

Maju Coutinho e Carlos Tramontina (Foto: Reprodução/Globoplay)
Maju Coutinho e Carlos Tramontina (Foto: Reprodução/Globoplay)

Ela será a primeira mulher negra a ser titular de uma atração jornalística da Globo e comandará o Jornal Hoje sem contar com reforços.

Com 40 anos anos de idade, Maju Coutinho já fez história na emissora e tem estado em alta desde 2015, quando passou a integrar o time do Jornal Nacional.

No JN, ela ficou responsável pela previsão do tempo que lhe rendeu diversos elogios. Para quem não sabe, Maria Júlia Coutinho entrou para o time da emissora em 2007. Logo em seu início, ela fez reportagens para telejornais locais e migrou para as notícias meteorológicas em 2013, no Globo Rural.

No ano de 2017, Maju Coutinho se tornou plantonista do Jornal Nacional e ganhou maior respeito e alcance, sendo sempre muito elogiada pro suas performances no ar. Ela, aliás, foi a primeira mulher negra na bancada do Jornal Nacional.

No Twitter, Maju Coutinho emocionou ao comentar a sua nova trajetória na Rede Globo. “Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas, Sandra Annenberg!”.

 

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza